A equipe da Vila Belmiro enfrenta um começo de temporada complicado. A chegada e passagem curta de Holan, com saída complexa do clube, anúncio de Diniz, e tudo em um calendário extremamente apertado para os clubes brasileiros.
No caso do Santos, a pausa no campeonato estadual deixou o tempo de treinamento ainda mais curto, assim como para seus rivais paulistas. A troca de técnicos e a falta de tempo acabam sendo a receita para problemas em campo, o que é totalmente natural se levarmos em conta todo o contexto santista.
Fernando Diniz assume uma equipe que vinha em evolução, mas apresentava alguns pontos a serem corrigidos. Logo em seu primeiro jogo, venceu o Boca Juniors na Vila Belmiro, deixando uma ótima impressão e animando os torcedores do clube.
Na partida seguinte, diante do Strongest, que havia perdido de 5 a 0 para o Peixe quando atuou no Brasil, a defesa do Santos apresentou algumas falhas. A bola aérea defensiva segue como grande problema para que a equipe sofra tantos gols.
Confira a análise sobre os principais defeitos na zaga nesse vídeo. Nele estão destacados os pontos fracos que necessitam de uma atenção maior do novo técnico, e uma projeção de como isso pode ser corrigido
Diniz tem pouco tempo para ajustes, e busca adaptar o elenco a seu estilo de jogo em meio aos confrontos decisivos e o Brasileirão que se aproxima.