Na ultima atuação contra a Chapecoense pelo Brasileirão, Abel Ferreira escalou a equipe com 3 atacantes, retornando as origens, e utilizando o 3-5-2 apenas para ocasião de jogo.
O Wesley rende mais no 4-3-3, devido as suas características ofensivas e de bom um contra um quando tem a bola em velocidade. A recuperação da confiança do jogador é fundamental para seu bom desempenho e rendimento do Palmeiras.
Outro fator interessante dessa ultima escalação foi a presença de dois meias de criação. Sendo eles Scarpa e Veiga, com um time bastante ofensivo e dinâmico, para abrir espaço na defesa adversária. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.
Esse Palmeiras ofensivo é visto com bons olhos pelos torcedores, que desejam ter um time que propõe mais jogo e não apenas joga no estilo reativo.
Espera-se do Palmeiras, jogando em casa, contra um time inferior uma postura de imposição. O time deve se impor e vencer a partida sacramentando o confronto e avançando para próxima fase.
Já para o CRB que vem de excelente vitória contra o Cruzeiro no Mineirão, irá tentar aproveitar ao máximo os erros do Palmeiras e tentar surpreender através das bolas paradas e dos contra-ataques.