Futebol Internacional

Wolverhampton anuncia o português Bruno Lage como novo treinador

Divulgação/Wolves

Mais um português nos Lobos! O Wolverhampton anunciou nesta quarta-feira (9) Bruno Lage como o próximo treinador da equipe. O antecessor de Jorge Jesus no cargo do Benfica chega à Inglaterra para substituir o compatriota Nuno Espírito Santo, que comandou os Wolves por quatro temporadas e levou o clube de volta à Premier League e a Liga Europa.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em entrevista ao site oficial do Wolverhampton, Lage declarou que seu primeiro passo será conhecer melhor o ambiente, os torcedores e a estrutura do clube, já que os atletas da equipe principal estão de férias. O português exaltou o desempenho de Nuno Espírito Santo nos Lobos e revelou a ambição de dar continuidade e progredir no trabalho de seu antecessor.

— Primeiramente, estou muito feliz porque estou retornando a este país. É uma grande oportunidade ser treinador de um grande time, que deseja fazer história na Premier League. Eu quero criar uma boa dinâmica de grupo com a comissão técnica e todos os setores do clube. Eu tenho tentado juntar todos para iniciar a construção de um novo ciclo — afirma.

O novo treinador se junta aos oito portugueses no elenco do Wolverhampton. No final da temporada passada, a equipe contava com Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Vitinha, Daniel Podence, Pedro Neto e Fábio Silva. Os quatro primeiros foram convocados por Fernando Santos para defender o título da Eurocopa.

Bruno Lage começou a carreira de treinador há 24 anos, mas só comandou uma equipe principal em 2019, quando assumiu o cargo de técnico do Benfica. Em 18 meses de trabalho, conquistou o Campeonato Português e revelou João Félix e Rúben Dias. Antes disso, esteve na Grã-Bretanha entre 2015 e 2018, quando passou pelo Sheffield Wednesday e pelo Swansea City como assistente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo