Athletico

Em busca da classificação, Athletico recebe o Avaí precisando de uma vitória simples

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (9) o Athletico recebe o Avaí pela partida de volta da Copa do Brasil 2021. Com o empate na Ressacada na última quinta-feira (3) em 1 a 1, o Furacão precisa de uma vitória simples para avançar para as oitavas de finais da atual edição da competição nacional.

Embalado pela vitoria em Caxias do Sul, perante ao Juventude por 3 a 0, o rubro-negro busca manter a boa fase e derrotar o Leão da Ilha, para isto, poderá contar com o retorno para a competição de David Terans, o uruguaio não participou da partida de ida pois estava machucado, mas retornou contra a equipe gaucha neste final de semana.

Matheus Babi não pode jogar a Copa do Brasil de 2021 pelo Furacão, pois disputou o torneio pela equipe do Botafogo. O outro destaque é o meio-campista Erick, lesionado, que ainda está se recuperando e não reforça o Athletico. Além dele, o zagueiro Lucas Halter, lesionado também, ainda iniciando o tratamento de um longo período de recuperação, está fora da temporada do time.

Um dos pontos fortes do time de Antônio Oliveira, a defesa, é por onde o time acredita conseguir fazer valer a sua consistência, e garantir as oportunidades criadas no ataque. Apesar de ter levado um gol em Santa Catarina, o time principal do Athletico concedeu apenas 2 gols, contra o Melgar pela Sul-Americana e contra o próprio Avaí. 

Caso avance para as oitavas de finais, o Furacão embolsa R$ 2,7 milhões, e elimina o primeiro adversário na atual campanha da Copa do Brasil. Além disso, mantém a série invicta de 8 jogos, são sete vitórias e um empate e apenas uma derrota na temporada.

A bola rola na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (9) às 19h, e o Esporte News Mundo fará cobertura em Tempo Real completa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo