Futebol Internacional

Nuno Espírito Santo é apontado como substituto de Ancelotti no Everton

FOTO: DIVULGAÇÃO / WOLVERHAMPTON

Com o técnico Carlo Ancelotti sendo cobiçado pelo Real Madrid, e sua saída praticamente dada como certa, a diretoria do Everton já se movimenta em busca de um substituto. A opção dos ingleses pode ser um treinador já acostumado com a Premier League: o português Nuno Espírito Santo, que recentemente deixou o comando do Wolverhampton. A informação foi divulgada pela rádio inglesa TalkSports, nesta terça-feira (01).

Experiente e com passagens pelo futebol grego, português e espanhol, Nuno Espírito Santo passou quatro temporadas no Wolverhampton e recebeu boas avaliações de seu trabalho. O vínculo com o clube chegou ao fim recentemente e acabou não sendo renovado. Logo após anunciar que estava de saída do clube, o treinador português recebeu algumas sondagens, sendo a maioria delas do futebol asiático.

Sabendo de suas boas referências na Inglaterra, o treinador preferiu não adiantar nenhum acerto neste momento e também chegou a ser especulado no Crystal Palace, mais um clube que disputa a elite do futebol inglês. Agora, com a provável investida do Everton, as chances de Nuno Espírito Santo permanecer na Premier League aumentaram de maneira considerável.

Quando assumiu o comando do Wolverhampton, o treinador tirou a equipe da EFL Championship e a levou para disputar a primeira divisão na Inglaterra. Na última temporada comandando a equipe, foram 14 vitórias em 42 partidas. Em 2019 o treinador recebeu o título de Doutor Honorário em Desporto pela Universidade de Wolverhampton, em reconhecimento pelo sucesso da equipe sob a sua liderança e a sua contribuição para o esporte na região.

Ainda em sua passagem pelo clube inglês, Nuno Espírito Santo ficou conhecido pelo fato de gostar de trabalhar com jogadores portugueses e ter muitos deles no elenco do clube. Dentre eles estiveram Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Pedro Neto e outros como Fábio Silva, considerado uma das grandes revelações recentes do futebol português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo