O Vasco foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.
O time cruzmaltino iniciou a partida até que bem ofensivamente, mas muito desorganizado defensivamente, principalmente pelo lado esquerdo da zaga, onde Rigoni aproveitava o espaço dado por Zeca e Castán, levando muito perigo ao gol de Vanderlei. E por esse lado saiu o primeiro gol do São Paulo, com o Rigoni, onde o atacante aproveitou que Zeca se posicionou mais a frente e Castán não leu a jogada, deixando o jogador são paulino com espaço, assim recebendo o lançamento de Benitez e fazendo 1 a 0.
Outro ponto é o poder de decisão do meio ofensivo do Vasco. No segundo tempo o time teve a entrada de Andrey no lugar de Pec, assim povoando mais o meio e dificultando a vida do São Paulo, com isso teve algumas chances em contra-ataques mas falhando em todas elas na última decisão, assim perdendo oportunidades de empatar o placar.
Pelo lado do Tricolor, Rigoni foi o cara da partida, mostrando grande versatilidade na movimentação e ações ofensivas, provando ter sido uma excelente contratação pedida por Crespo.
E em um momento onde o time do Vasco estava dominando as ações do jogo, Castán falha novamente na marcação, e após a batida de escanteio, deixa Pablo sair da marcação e dar números finais ao jogo.
O Vasco terá uma missão dificil no jogo da volta, que é marcar no mínimo 2 gols, pois precisa vencer o time paulista por no mínimo 2 gols de diferença, mas antes o time enfrenta o Botafogo, pela série B.