São Paulo

Análise: SPFC mantém estrutura, mesmo com equipe alternativa

São Paulo cresce de rendimento e Crespo implementa seu formato à equipe
Crespo tem começo espetacular no SPFC (foto: divulgação/São Paulo)

O São Paulo venceu mais uma partida, agora pela Libertadores. Como prometido por Crespo, diante do Sporting Cristal a estrutura da equipe foi mantida, apesar das peças reservas em campo.

Os três zagueiros faziam a saída de jogo, sustentada pelos dois meias mais recuados. A facilidade para atrair a marcação por dentro, para fazer o jogo por fora foi observada, mais uma vez. Estratégia que faz com que a marcação adversária não consiga cobrir todos os espaços necessários, dando ao SP a superioridade numérica em vários setores do campo.

Bruno Alves, completando cruzamento perfeito de Hernanes, marcou o gol de número 300 do Tricolor na competição continental. Garantindo a vitória parcial na primeira etapa.

No segundo tempo, o Sporting tentou ser mais agressivo, subindo a marcação que era baixa, até aquele momento. A tentativa era buscar a vitória para tentar a classificação direta para a Sul-Americana, sem depender do resultado de Racing x Rentistas.

Porém, a equipe se mostrou extremamente desorganizada, tendo uma linha ofensiva com três atletas, constantemente auxiliada pelo atleta mais avançado de meio. Porém, essa linha era quebrada e descompactada, facilitando os passes verticais do SPFC, dando grande poderio na construção ofensiva.

Se aproveitando dessa fragilidade do adversário, o Tricolor atacou com frequência nesse tipo de jogada, conseguindo matar o jogo em gols de Rojas e Vitor Bueno, que garantiram mais uma vitória ao time que tem um grande conjunto, e explora muito bem as situações que lhe são colocadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo