Campeonato Brasileiro

Análise: Um Flamengo maduro e que se transforma nas partidas

Michael foi o cara da vitória de virada do Flamengo sobre o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

A partida entre Palmeiras e Flamengo é sempre aguardada pelo fato dos times serem os protagonistas do futebol brasileiro recentemente. Porém, o que vimos, é um retrato do que vem acontecendo de uns tempos para cá. Vitória rubro-negra até mesmo todo remendado.

O Palmeiras vinha de duas semanas treinando e completo para a partida. Já o Flamengo sem seus principais jogadores e ainda perdeu Arrascaeta durante o jogo. Taticamente, vimos no inicio o Flamengo mais com a bola e os mandantes buscando aquela transição para conseguir criar suas oportunidades. Foi assim que o alviverde abriu o placar com Wesley passando no meio de dois e finalizando no canto. Sem tempo nem para comemorar Everton Ribeiro, que já estava desequilibrando pelo lado direito flamenguista, cruzou para Michael de cabeça empatar tudo.

No segundo tempo vimos o Palmeiras com mais ímpeto, marcando em cima e com pressão, tentando com volume de jogo ficar à frente no placar. Porém em uma bola parada, Pedro aproveitou o vacilo dos zagueiros palmeirenses para virar o jogo.

Todo remendado e ganhando a partida, o rubro-negro se fechou para encaixar o contra-ataque e vimos o Palmeiras todo desorganizado para tentar buscar o empate. Cenário perfeito para Michael matar a partida.

Para o Flamengo transborda confiança de que dá novamente para brigar firme com o Galo pelo Brasileirão. Mais detalhes sobre essa maturidade do time, no vídeo abaixo. Assista e deixe seu comentário.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top