Campeonato Brasileiro

Análise: Vanderson é o destaque do Grêmio na temporada. Veja o porquê

Mesmo reserva, Vanderson se destaca neste início de temporada no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O lateral direito Vanderson é o destaque do Grêmio na temporada. E isso sendo reserva de Rafinha na maior parte dos jogos.

Pode parecer estranho, mas não é. E é fácil explicar. Ferreirinha segue sendo o jogador mais decisivo. E esta era a expectativa que tinha em cima dele.

Com Vanderson, havia alas da torcida que o queria como titular. Rafinha chegou. E mesmo assim, o “guri” não perdeu espaço. Com a maratona de jogos, tem entrado e substituído à altura. Mais detalhes no vídeo abaixo.

Com Tiago Nunes, já jogou como lateral construtor e lateral de profundidade, que vai até a linha de fundo e cruza. Constrói jogadas pelo meio e pelo lado, assim como Rafinha. Pode aprender muito com o experiente camisa 13.

Essa “polivalência”, como lateral, é extremamente importante para Nunes. Consegue variar o estilo de jogo da equipe. Sem contar que pode inverter o posicionamento de Vanderson com o ponta pela direita. Ou seja, nas partidas, o lateral e o extremo podem se procurar em campo na hora de atacar. Algo importante para quebrar linhas defensivas e retrancas.

Se continuar com este nível de atuação, não duvide de vê-lo, rapidamente, sendo cogitado como reforço de grandes times internacionais. Assista ao vídeo abaixo, veja mais detalhes e deixe sua opinião sobre o tema!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo