Nesta terça-feira, 18, Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam pela Libertadores da América. O time brasileiro deve jogar com um time misto, visto que quinta-feira a equipe joga a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira tem alguns jogadores à sua disposição que ainda não foram utilizados na Libertadores como Vinícius Silvestre Michel, Vanderlan, Giovani dentre outras opções. Alguns desses têm chamado atenção por suas exibições no Campeonato Paulista e podem ter chance no time titular contra os argentinos.
A equipe também pode contar com alguns jogadores experientes do elenco, mas que atualmente são reservas como Gustavo Scarpa, Willian, etc. O Palmeiras visa ter a melhor campanha da fase de grupos para sempre decidir na fase de mata-mata jogando em casa.
Zé Rafael, que foi expulso no jogo contra o Corinthians, deve ser titular contra o Defensa y Justicia. O meia pode ser uma alternativa no meio de campo jogando centralizado, tendo Danilo como companheiro mais recuado nesse mesmo setor.
Se estiver a disposição, Marcos Rocha também deve ser titular, fazendo o lado direito juntamente com Wesley. Do lado esquerdo Matías Viña deve formar dupla com Lucas Esteves (ou Gustavo Scarpa, se Zé Rafael for o meia centralizado).
Na posição de centroavante o Palmeiras conta com Willian para balançar as redes do atual campeão da Recopa. Este será o quarto duelo entre Palmeiras e Defensa y Justícia nessa temporada. Até agora foram 2 vitórias do Palmeiras e 1 vitória dos argentinos.