Futebol Internacional

Bournemouth e Swansea City largam na frente nas semifinais dos playoffs da Championship

Divulgação/AFCBournemouth

Nos jogos de ida das semifinais dos playoffs da Segunda Divisão Inglesa, Bournemouth e Swansea City abriram vantagem para o retorno à Premier League. Em casa, o time de Jack Wilshere recebeu o Brentford e venceu por 1 a 0, com gol de Danjuma. Já a equipe do País de Gales, visitou o Barnsley e ganhou pelo mesmo placar. André Ayew foi o autor do gol. Tanto o Vitality Stadium quanto o Oakwell Stadium abriram as portas para a presença de torcedores.

A final dos playoffs será disputada em partida única no dia 29 de maio – mesma data da final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Manchester City – em Wembley. O vencedor se juntará a Norwich City e Watford, que já garantiram o acesso à Premier League. Se o Bournemouth triunfar, os três times que foram rebaixados na temporada 2019/2020 estarão de volta à elite da Inglaterra em 2021/2022.

+ Inglaterra libera público em todos os eventos esportivos

Precisão do Bournemouth

(Foto: Divulgação/AFCBournemouth)

O Bournemouth foi melhor que o Brentford em boa parte do confronto. No primeiro tempo, o atacante ex-Liverpool Solanke acertou a trave em um cabeceio, e o goleiro Raya precisou trabalhar bem em outra oportunidade aos 41′. Billing e Lerma quase abriram o placar com chutes de fora da área, mas ambos erraram o alvo.

O gol saiu apenas na segunda etapa. Aos 55′, os Cherries roubaram a bola na lateral esquerda da defesa e os meias ligaram o contra ataque em velocidade. David Brooks recebeu na direita e encontrou Arnaut Danjuma livre dentro da área. O holandês dominou e bateu colocado rasteiro para abrir o placar.

O camisa 10 teve a oportunidade de marcar seu segundo gol na partida em cobrança de falta, mas Raya se atirou na bola e fez boa defesa. O Brentford perdeu uma chance clara de empatar a partida aos 78′, quando Nørgaard cruzou rasteiro e Mbeumo se esticou todo para empurrar a bola para as redes, mas chutou para fora, mesmo com o gol vazio.

+ Solskjaer teme pela volta da torcida ao Old Trafford devido aos protestos

Ayew chama a responsabilidade

(Foto: Divulgação/SwansOfficial)

A segunda partida do dia teve menor qualidade. A precisão de passe das equipes foi de 44% para o Barnsley e 47% para o Swansea City. Em um jogo muito pegado no meio de campo e pouca criatividade, os atacantes não tiveram sucesso nas poucas investidas ofensivas.

André Ayew, no entanto, conseguiu furar a defesa adversária em jogada individual. Ele recebeu passe de Naughton por trás da última linha, encarou a marcação de Helik, puxou para a esquerda e bateu colocado para vencer o goleiro Collins aos 39′.

+ Alisson faz gol, salva o Liverpool nos acréscimos e o time se mantém na disputa pelo G4

Agenda

Bournemouth e Swansea voltam a enfrentar, respectivamente, Brentford e Barnsley no próximo sábado (dia 22). Os Cherries visitarão a equipe de Londres e garantem vaga na final se vencerem novamente ou em caso de empate. Os galeses vão receber o Barnsley e, assim como o Bournemouth, só deixam a classificação escapar se perderem por mais de um gol de diferença. Como não há o critério de gol fora de casa, se os derrotados de hoje ganharem por um gol de diferença, haverá prorrogação e pênaltis se necessário.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo