Geral

Análise: Waguininho é a surpresa positiva no elenco do Coritiba

Waguininho
Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira(3), o Coritiba recebeu o Operário e saiu com a vitória, pelo placar de 3 a 1. Um dos responsáveis por essa importânte vitória, foi o atacante Waguininho, fazendo gol e dando assistência para o více-artilheiro da Série B, Léo Gamalho.

Seu bom desempenho no clube não se deu de imediato. Vindo do Guarani, foi um dos reforços para a temporada de 2022. Desde o começo do Campeonato Paranense, foi considerado como titular pelo técnico Gustavo Morínigo, nas primeiras partidas conseguiu deixar boas impressões, fazendo gols e assistências, mas com o passar do Campeonato caiu de rendimento, assim como todo time e passou a ser alvo de critícas por parte da torcida.

+ Coritiba chega a marca de 17 mil associados e bate dois recordes de público

Bancado pelo técnico Morinígo, Waguininho começou a Série B como titular, e a partir daí não saiu mais, disputou 29 das 33 partidas da competição, só não entrou em campo em todas as partidas, devido a uma lesão na coxa no dia 9 de setembro, na partida contra o Remo.

No tempo afastado por lesão, o time do Coritiba viveu seu pior momento na Série B, sendo derrotado por Vasco e Cruzeiro e empatando com o CRB. Não estando em campo, Léo Gamalho ficou sobrecarregado na parte ofensiva, prejudicando assim a principal arma do Coritiba na competição.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde sua chegada, disputou 39 jogos pela camisa do Coritiba. Com 9 gols e 2 assistências e possuí média de 65 min em campo por partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo