Futebol Internacional

Ancelotti aponta momento positivo e confia em vaga na decisão da Champions

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (04), em busca de uma vaga na decisão da Liga dos Campeões da atual temporada. Depois da derrota por 4 a 3 para o Manchester City, no primeiro jogo, o clube merengue agora espera vencer por dois ou mais gols de diferença para novamente estar numa final de Champions. Depois do título da LaLiga, o técnico Carlo Ancelotti destacou que o clima dentro do elenco é o melhor possível.

— O elenco está bem, motivado e concentrado. Temos um desafio muito importante e uma grande oportunidade de voltar a disputar uma final da Champions. Existe um bom ambiente, estamos conscientes das dificuldades, mas muito confiantes. A eliminatória está em aberto, temos uma pequena desvantagem que queremos superar — afirmou Ancelotti, que completou falando sobre como o título na LaLiga contribuiu para o momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Depois de conquistarmos a Liga, o ambiente ficou muito bom e vamos ser capazes. São duas equipes de muita qualidade, mas diferentes. O coração e a personalidade são aspectos importantes que permitem mostrar a qualidade que temos. Também nos apoiamos na qualidade individual e no compromisso coletivo. Necessitamos de tudo isso para ganhar, pois só uma parcela não permite chegar ao êxito numa competição tão importante e difícil como a Champions — analisou Ancelotti.

Experiente, o treinador espera conquistar mais uma vez a Liga dos Campeões, competição que já chegou ao topo em três oportunidades. A última delas, na temporada 2013/14, foi justamente pelo Real Madrid. Ancelotti ainda foi campeão da Champions duas vezes sob o comando do Milan, da Itália, nas temporadas 2002/03 e 2006/07.

Para superar o Manchester City e chegar em mais uma decisão, o Real Madrid precisa vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença. Se garantir um resultado positivo com apenas um gol de vantagem, a disputa vai para a prorrogação. Ainda em busca de seu primeiro título na Liga dos Campeões, o Manchester City fica com a vaga com qualquer vitória ou empate. A bola vai rolar nesta quarta-feira (04), às 16hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo