Futebol Internacional

Ancelotti aponta motivo do destaque de Benzema: ‘Capacidade de liderança’

Foto: Divulgação / Real Madrid

Aos 34 anos, o atacante francês Karim Benzema vem vivendo a sua melhor temporada na carreira em números ofensivos. Com 37 gols marcados em 36 jogos disputados, o jogador bateu o seu recorde pessoal que havia sido atingido durante a temporada 2011/12, também pelo Real Madrid. Na ocasião, Benzema balançou às redes em 32 oportunidades. Questionado sobre o motivo do bom rendimento do atacante francês, o técnico Carlo Ancelotti destacou a mudança de postura.

— O Benzema melhorou a sua personalidade dentro de campo ao longo da sua carreira. Hoje em dia nós vemos um jogador com uma grande capacidade de liderança. Isso tem feito uma boa diferença nas suas participações durante o jogo. Ele sempre foi bom, mas agora se destaca mais por ser um jogador mais decisivo. Ele é mais líder do que antes — destacou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da boa fase de Benzema, o Real Madrid está monitorando reforços para o ataque visando a próxima temporada. Os principais alvos são Kylian Mbappé e Erling Haaland, jogadores jovens e com um grande potencial para o futuro. A chegada dos dois jogadores poderia significar menos tempo de jogo para Benzema. Sobre a questão, Ancelotti garantiu que nada mudaria.

— Mesmo com a sua idade para o futebol, Benzema vem mostrando que está cada vez melhor. Não importa quem são os seus companheiros ou quem disputa a vaga com ele, isso não vai mudar. O Benzema é um jogador histórico do Real Madrid, um dos mais importantes deste clube. Isso será sempre assim, independente de quem estiver com ele — finalizou Ancelotti.

Com Benzema sendo destaque, o Real Madrid conseguiu passar pelo Paris Saint-Germain, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, e deixou sua classificação à semifinal muito bem encaminhada com a vitória sobre o Chelsea, em Londres. Nos dois últimos jogos da Champions, Benzema fez seis gols, sendo três contra o PSG e outros três contra o Chelsea.

Além de estar vivo em busca de mais um título da Liga dos Campeões, o Real Madrid também deseja voltar ao topo do futebol espanhol. Atualmente a equipe liderada a LaLiga com 69 pontos conquistado, tendo aberto uma vantagem de 12 pontos para o Barcelona, que vem na segunda posição. No próximo sábado (09), às 16hs (de Brasília), a equipe recebe o Getafe, no Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo