Com o empate por 1 a 1 diante do Osasuna, na rodada passada da LaLiga, o Real Madrid perdeu a liderança da competição nacional para o Barcelona. As duas equipes estão com 19 pontos, mas o clube catalão leva vantagem neste momento por causa do saldo de gols. A intensa disputa pela liderança nestas primeiras rodadas foi tema na entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti.
O treinador italiano, que na temporada levou a equipe ao título da LaLiga, citou o quanto o aspecto mental poderá ser determinante neste momento em busca de mais uma taça para a galeria do clube merengue. Ao avaliar o próximo desafio, que será diante do Getafe, fora de casa, Ancelotti citou essa questão, mas se mostrou bastante confiante na resposta de seus jogadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O Getafe é uma equipe lutadora e muito bem organizada no setor defensivo. Eles não deixam grandes espaços e será um jogo complicado neste sentido. No momento, o aspecto psicológico fará a diferença. Ele é muito importante no futebol atual, mas isso não me preocupa. Esses jogadores já mostraram o quanto são fortes mentalmente — disse Ancelotti.
Para dar mais um passo em busca de retomar a liderança, o Real Madrid também precisa mostrar sua força defensiva. O sistema vem sendo consolidado desde a temporada passada, com a chegada do austríaco David Alaba, que formou uma boa dupla com o brasileiro Éder Militão. Apesar da saída de Sérgio Ramos, o Real Madrid pouco sentiu efeitos em sua defesa.
— O aspecto defensivo nesta equipe é muito importante, foi a chave para o sucesso no ano passado e pode ser este ano. Temos que estar sempre mais focados. Temos feito as coisas muito bem, mas não tão bem quanto precisamos. O compromisso coletivo de todos é muito importante. Nos últimos tempos perdemos duelos e a equipe nem sempre foi compacta e é preciso ter sucesso defensivamente. Não é um relaxamento geral, são momentos que passam. Estamos muito bem ofensivamente e no futebol de hoje não é necessário apenas o aspecto defensivo — avaliou Ancelotti.
Na atual edição da LaLiga, o Real Madrid sofreu sete gols em sete partidas. O rendimento defensivo é inferior a clubes como Athletic Bilbao, Bétis, Atlético de Madrid, Osasuna, Villarreal e o líder Barcelona. O jogo diante do Getafe acontece neste sábado (08), às 16hs (de Brasília), no estádio Coliseum Alfonso Pérez.