Futebol Internacional

Ancelotti não se ilude com liderança folgada da LaLiga: ‘Não muda nada’

Foto: Divulgação / Real Madrid

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, fora de casa, na última segunda-feira (14), o Real Madrid chegou aos 66 pontos e abriu dez de vantagem com relação ao Sevilla, que está na segunda posição. Faltando exatamente mais dez rodadas para o final da competição nacional, o técnico Carlo Ancelotti descartou que a diferença de pontos siginifique alguma coisa. Além disso, o treinador relembrou um insucesso que teve na carreira quando tudo parecia ganho.

— Eu vou lembrar a vocês que já perdi uma Liga dos Campeões na final depois de estar perdendo por 3 a 0. Espero que coisas assim não aconteçam outra vez — disse Ancelotti, se referindo à decisão da Champions na temporada 2004/05, quando dirigia o Milan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Essa nossa vantagem não muda nada. Claro que é muito bom estar à frente, mas precisamos de mais pontos para chegar bem na parada do campeonato para os jogos das seleções. Meu único pensanmento é vencer o jogo do próximo domingo, contra o Barcelona — finalizou o treinador.

Experiente, Carlo Ancelotti voltou ao Real Madrid na atual temporada após ter feito um bom trabalho no comando do Éverton. O treinador vem conseguindo o protagonismo necessário com o Real Madrid, principalmente dentro das competições nacionais. Além da liderança da LaLiga, o clube merengue também conquistou a Supercopa da Espanha. No entanto, na Copa do Rei, a equipe foi eliminada pelo Athletic Bilbao.

Apesar do objetivo de voltar a conquistar a LaLiga, competição que parou nas mãos do rival Atlético de Madrid na temporada passada, o Real Madrid tem como principal objetivo voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Recordista de títulos da maior competição de clubes da Europa, o Real Madrid, que já ergueu a taça 13 vezes, não é campeão desde a temporada 2017/18. Após passar pelo PSG, os time espanhol aguarda o sorteio para conhecer o adversário das quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo