A final do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu neste sábado (7), no Shiozake Park. Os nuruegueses Anders Mol e Christian Sorum derrotaram Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy, do Comitê Olímpico Russo, por 2 a 0 e conquistaram a medalha de ouro da competição.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM
O primeiro set começou com domínio da dupla russa, que chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Os noruegueses, então, emplacaram seis pontos consecutivos para tomar a ponta, de onde não saíram mais. Mol e Sorum chegaram a abrir seis pontos de vantagem e desperdiçaram três set points antes de conseguir fechar o placar em 21 a 17.
No segundo set as equipes trocaram pontos e foram empatadas até 12 a 12. Depois disso a dupla da Noruega anotou quatro pontos seguidos e ficou com uma mão na medalha. Os russos ainda diminuíram a diferença para dois pontos, mas não conseguiram recuperar o set e acabaram derrotados por 21 a 18.
Essa é a primeira medalha olímpico de Anders Mol e Christian Sorum. Os noruegueses vem dominando o cenário do vôlei de praia e somam 12 medalhas de ouro do circuito mundial nos últimos três anos. A prata também é a primeira medalha olímpica da dupla do Comitê Olímpico Russo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
DISPUTA DO BRONZE
Antes da grande final, Cherif Younousse e Ahmed Tijan, do Catar, enfrentaram Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, pela medalha de bronze em Tóquio. A dupla catarense venceu por 2 a 0 (21×12 e 21×18) e garantiu a quarta medalha do país do Oriente Médio nas Olimpíadas.