Neste sábado, o Santos renovou o contrato do meia Anderson Ceará até meio de 2023. O Alvinegro detém 100% dos direitos econômicos do atleta. O antigo vínculo era até a metade de 2021.
As conversas pela renovação de Anderson estavam adiantadas desde a semana retrasada como o Esporte News Mundo adiantou, mas faltava o advogado do jogador trocar as minutas de contrato com o departamento jurídico do Santos.
Na última sexta, o empresário do atleta, Alexis Malavolta, liberou o advogado do atleta para assinar a renovação. O acordo foi feito na Vila Belmiro.
A negociação por parte do Santos foi feita entre o presidente José Carlos Peres, o superintendente de futebol William Thomas, além do diretor da base Jorge Andrade.
Ceará subiu ao profissional do Santos pela primeira vez em 2018 com o então técnico Cuca, mas revezou suas atividades com o sub-20 também. Durante o primeiro semestre de 2019, o jogador se recuperava de uma lesão no joelho.
A permanência no profissional com o treinador Jesualdo Ferreira pode dar oportunidades na equipe titular visto que o Santos rescindiu com Evandro. O “rival” de Ceará seria Jean Mota, que deve permanecer após negociação frustrada com o Fortaleza.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.