Vasco

Anderson Conceição destaca necessidade de vitória do Vasco sobre a Ponte Preta: ‘virada de chave’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Sem vencer ainda na Série B, o Vasco tenta se livrar da sanha de empates (foram três até agora) e dar a largada numa reação na competição, para ganhar confiança. Antes do treino desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa, o zagueiro Anderson Conceição, capitão da equipe, comentou da necessidade de o Vasco vencer em casa a Ponte, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

– Infelizmente começamos como não queríamos, claro que tem pressão do Vasco, camisa gigante. O que temos que fazer é suportar unidos, Série B não é campeonato de três rodadas, é de 38. Tem que estar preparado para passar por todas as fases. Claro que quero ganhar as 38 rodadas, mas é impossível. O que tem que fazer esse momento é ter tranquilidade, nos unir mais – comentou o zagueiro.

Com a última vitória na Série B em outubro do ano passado, portanto seis meses, a pressão de estar mais um ano na segunda divisão faz com que os ânimos se exaltem, principalmente na torcida, que já foi cobrar jogadores e diretoria, no aeroporto e no CT. Conceição comentou essa pressão, e que só uma volta por cima voltará a dar tranquilidade para que o grupo deslanche no Brasileiro.

– Pressão de jogar no Vasco é muito maior, equipe tem que subir para a Série A, esse ano é um ano chave para o Vasco. É uma pressão que, se estivesse em outro clube, não teria. A gente joga numa equipe gigante, sabe o tamanho do clube. Agora é se adaptar a essa fase que está passando, Série B é assim mesmo, creio que a partir de amanhã vamos conseguir os três pontos e deslanchar no campeonato.

+ Vasco enfrenta Ponte Preta em busca da primeira vitória na Série B

+ Vasco x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Conceição chancelou o trabalho de Zé Ricardo. Para o zagueiro, por mais que a equipe tenha empatado, evoluiu em certos pontos. Na sua visão, o deslize foi na estreia em casa, diante do Vila Nova, quando a vitória era um bom estímulo a que a equipe engrenasse. Os outros dois resultados fora, diante de CRB e Chape, foram compreensíveis, segundo o capitão do Vasco.

– Aquele gol de empate na estreia foi banho de água fria. A torcida foi, lotou, fez a festa. E ficou brava no final. A gente não pode mudar nosso foco, sair do trilho, sabemos que é uma competição muito difícil. Começamos empatando, claro que a gente quer vencer. Acredito muito que amanhã vai ser a virada de chave, time muito determinado para conseguir a primeira vitória para tirar esse fardo e conseguir deslanchar na competição. A equipe está encaixando pouco a pouco, é um processo – concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo