Lutas

Anderson Silva faz pedido de desafio inusitado para Jake Paul: “Devia lutar com o Dana White”

Anderson Silva treina boxe (Foto: Reprodução/Instagram Anderson Silva)
Reprodução/Instagram Anderson Silva

Anderson Silva terá no final de outubro a chance de enfrentar Jake Paul no boxe e tentar resolver uma rivalidade que tem crescido nos últimos meses com a ascensão dos duelos entre boxeadores e lutadores de MMA. Mas o brasileiro tem uma ‘solução’ para que tal discussão se defina.

Em entrevista ao Combate, o ‘Spider’ sugeriu que tanto White como Paul decidam se enfrentar numa luta para acabar com a rivalidade entre ambos, alimentada especialmente pelas críticas constantes do astro das redes sociais às políticas salariais do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Borrachinha insinua que Chimaev estaria ‘fugindo’ de luta com ele: “O checheno gourmet está assustado’

+ Chael Sonnen admite que tem ‘ligação’ com Anderson Silva por rivalidade histórica

– Acho que essa é uma briga entre os dois e acho que o Dana deveria enfrentar o Jake. Aí acabava essa polêmica. Bota o quimono, faz sem quimono, faz MMA. Ele entende bastante de MMA, então acho que seria uma luta legal de MMA dos dois – declarou Anderson.

Com as vitórias de Jake Paul sobre Ben Askren e Tyron Woodley, Anderson Silva seria visto por alguns como aquele que irá fazer a ‘redenção’ das artes marciais mistas sobre o boxe num momento em que as duas modalidades vivem diversas rivalidades e desafios. Mas o ‘Spider’ não quer se ver nesta posição de ser a ‘salvação’ do MMA neste contexto.

– Não estou aqui para lutar com o Jake para vingar ou representar a comunidade do MMA. Estou aqui para representar meus fãs, representar todas as pessoas que gostam de luta em si, e mostrar o meu respeito pelo boxe. Diferente de outros esportes, e não estou os desmerecendo, muita gente morreu pelo boxe. Muita gente perdeu a vida lutando boxe, vive uma vida completamente vegetal por causa do boxe, porque deram a vida por ele. E não posso entrar neste esporte e não mostrar o meu respeito. Por isso que treino sempre muito sério, todos os dias e com pessoas sérias para mostrar o meu respeito ao boxe – disse o brasileiro.

– O mundo do boxe é uma comunidade muito seleta. É diferente. Todo mundo que quer entrar nela sabe quem é quem. Não posso entrar neste mundo e não mostrar meu respeito. Independente ou não de ser aceito pela comunidade do boxe, preciso mostrar meu respeito por este esporte – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo