Futebol Internacional

Diretor do PSG diz que Neymar nunca esteve perto de sair do clube

Foto: Divulgação / PSG

O português Luis Campos assumiu o cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain no começo da atual temporada. A ideia da diretoria do clube era conseguir renovar o elenco e dar novas possibilidades ao clube francês, principalmente visando a disputa da Liga dos Campeões. Neste sentido, Luis Campos ganhou logo carta branca da diretoria para agir e explicou, entre outras coisas, que a saída de Neymar nunca sequer foi cogitada dentro do PSG.

O dirigente concedeu entrevista ao “Rothen s’enflamme”, da RMC Sport e foi questionado sobre as ideias do clube com relação ao atacante brasileiro. Além de negar a possibilidade de saída, Luis Campos disse ainda que Mbappé nunca solicitou uma rescisão de contrato com Neymar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Neymar nunca esteve para sair. Ouvi dizer que Mbappé queria que ele saísse, isso também é errado. Neymar é um jogador muito bom e ele está envolvido no projeto do clube. Em nenhum momento pensamos na possibilidade de deixá-lo sair — garantiu Luis Campos.

Também responsável pela chegada do técnico Christophe Galtier, o dirigente garantiu que o primeiro ato de seu cargo foi ligar para o treinador francês para oferecer a chance de ser o líder do novo projeto do clube. No período, o Paris Saint-Germain ainda tinha o argentino Maurício Pochettino como treinador.

— Quando o Nasser Al-Khelaifi (dono do PSG) me ofereceu o emprego, a primeira coisa que fiz foi chamar o Christophe Galtier para ser o responsável pelo nosso projeto. Eu liguei para ele antes mesmo de ligar para minha família. Temos uma boa relação e ele tem conduzido o time da melhor maneira — concluiu o diretor esportivo Luis Campos.

Tendo a Liga dos Campeões como grande objetivo, o Paris Saint-Germain venceu os dois jogos que disputou na competição continental, tendo passado por Juventus (2 a 1) e Maccabi Haifa (3 a 1). O desempenho da equipe francesa é o suficiente para se manter na liderança do grupo H, com o mesmo número de pontos do Benfica, mas levando vantagem no número de gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo