Fluminense

André completa 100 jogos pelo Fluminense em jogo contra o Atlético-MG

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense enfrenta o Atlético-MG neste sábado, ás 15h (horário de Brasília) no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fernando Diniz, chegou em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira com dois desfalques. Enquanto Nathan, não pode jogar por questões contratuais, já que pertence ao adversário do confronto, Nino não viajou com o resto do elenco por conta de um incomodo muscular. Apesar da perda do zagueiro titular absoluto, o tricolor carioca tem a disposição Manoel, David Braz e Caio Paulista, todos voltando de suspensão. Esta pode ser, junto com Samuel Xavier, a linha de trás que inicia o jogo.

A partida deste sábado, que vale três pontos importantíssimos para o time seguir seguro no G-4 e sonhando com o título, tem um gosto especial para André. O volante de 21 anos, cria de Xerém, vai chegar a marca de 100 jogos vestindo a camisa tricolor pelo profissional. A jovem realidade do Fluminense que está no clube desde 2013, quase saiu emprestado no ano passado para jogar a Série B. Porém, a contusão grave de Hudson brecou na sua saída, e no segundo semestre passou a se firmar entre os titulares no segundo semestre, após a saída de Roger Machado.

+Atlético-MG x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Eleito o jogador revelação do Brasileiro de 2021, André começou a temporada seguinte ainda mais forte. Com mais experiência e maturidade, evoluiu o seu jogo a ponto de ser considerado por muitos, o melhor volante do futebol brasileiro no ano. Dentro do bastidores das Laranjeiras, o volante é tratado como joia, e já atraiu o interesse de clubes europeus. Existe uma expectativa entre a diretoria e os torcedores que a venda seja a maior venda da história do Fluminense, posto ocupado atualmente pelo Gerson.

Com a vitória de 4 a 0 sobre o Juventude, o tricolor carioca chegou a 51 pontos, e alcançou a segunda colocação do campeonato. O time de Diniz abriu seis pontos do Flamengo, primeiro fora da zona de vaga direta para a Libertadores, e agora torce por um tropeço do líder Palmeiras, para seguir sonhando com o título do Brasileiro. A provável escalação do Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo