Fluminense

André dá volta por cima e assume titularidade no Fluminense

André
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Ao longo da temporada, o elenco do Fluminense demonstrou algumas gratas surpresas e uma delas foi o jovem volante André, de apenas 20 anos. O atleta fez uma grande partida na última segunda-feira (23), diante do Atlético-MG – com boas interceptações, bons passes e uma grande consistência na marcação.

De acordo com o site especializado em estatísticas, SofaScore, o volante tricolor possui um aproveitamento muito grande em seus passes, cerca de 90%. No quesito defensivo, André ganhou 55% das disputas de bolas, sua média de desarmes por jogo é de 0.7 e a de interceptações é 0.6.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No total, André possui 7 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 4 entre os titulares. O jovem jogador criado em Xerém já possui 1 gol e 1 assistência com a camisa do Fluminense.

André no jogo diante do Atlético-MG – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Acostumado não só com a titularidade, mas também com a braçadeira de capitão na base, André estreou nos profissionais em setembro de 2020, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, ainda sob o comando de Odair Hellmann, mas demorou a engatar uma sequência.

Sem muito espaço, André viu suas chances diminuírem ainda mais com a chegada de Roger Machado, desligado do clube no último sábado.

O atleta chegou ter um empréstimo cogitado para CRB ou Botafogo, afinal o Tricolor das Laranjeiras possuía algumas opções para posição que estavam à frente do garoto. Entretanto, com a grave lesão no joelho sofrida por Hudson, em maio, a diretoria preferiu manter André, por crer que ele poderia passar a receber mais chances na temporada.

Aos poucos, André conquistou novamente seu espaço e assumiu de vez a titularidade.

– O André foi um caso especial, que em algum momento, até dele mesmo, houve uma dúvida, se vai, se fica… Ele correu atrás, trabalhou demais, mostrou que tinha a capacidade de ficar no grupo e só queria uma oportunidade de mostrar o que ele fez na divisão de base. Hoje, ele está em um grande momento, e a gente aqui só tem que aproveitar – disse Marcão na coletiva pós-jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo