Ponte Preta

Cleylton comenta readaptação ao Brasil e parceria com Thiago Lopes na Ponte

Cleylton comenta readaptação ao Brasil e parceria com Thiago na Ponte

Cleylton atingiu, na vitória contra o Brusque por 3 a 0, a marca de 15 jogos completados pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confirmado como reforço em junho, zagueiro comentou processo de readaptação ao futebol brasileiro após passagens por Portugal e Emirados Árabes Unidos antes de chegar à Macaca.

+ ‘Rebaixamento nunca passou na cabeça’, garante zagueiro da Ponte Preta

“É claro que tem toda a diferença, ainda mais a situação do mundo árabe para o futebol brasileiro. Isso é uma diferença nítida muito grande, mas hoje eu já estou bem adaptado. Eu consegui fazer essa adaptação o quanto antes possível e, hoje, consigo dizer que tenho essa adaptação”, disse o beque, em coletiva de imprensa.

Aos 28 anos, Cleylton também comentou sobre a parceria inédita na Ponte Preta com Thiago Lopes, de apenas 19 e cria das categorias de base, nos quatro últimos confrontos.

“Em relação ao Thiago (Lopes), é um menino muito bom. Eu consigo falar menino. Eu não sou tão experiente e tenho 28 anos, mas eu tive a idade dele. Eu sei o que eu precisava quando tinha essa idade, sabe? Então hoje eu consigo, porque eu tenho um pouco de experiência. Então eu consigo passar para ele. É um cara que está sempre disposto a aprender”, afirmou.

“Então é muito fácil você trabalhar assim não só com ele, mas com os outros também que estão aqui. Ele é o mais novo entre nós. Então isso nos ajuda bastante, porque ele está disposto a aprender em tudo o que nós falamos. Ele sabe que é para o bem dele e vem demonstrando dentro de campo a evolução dele, que é muito nítida nisso”, acrescentou.

CASAMENTO

Depois de atuar ao lado de Fábio Sanches e Rayan em outras oportunidades pela Macaca, defensor comentou sobre entrosamento no miolo de zaga no decorrer da Série B.

“O entrosamento sempre foi bom, independentemente se o Thiago vinha jogando ou não. É um menino que sempre trabalhou bastante para isso. Eu não digo que tem uma responsabilidade maior, porque, independentemente da idade, sabemos que ele tem uma cabeça muito boa e consegue dar uma resposta muito positiva para isso. Sempre que ele precisar da minha ajuda e vice-versa, eu sei que a gente vai estar ali para se apoiar e se ajudar”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo