André, do Fluminense, sonha com novo ciclo de Copa do Mundo da Seleção

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Destaque do Fluminense em 2022, André esteve na lista dos 55 pré-convocados de Tite, mas não foi convocado para Copa do Mundo. Em entrevista ao “ge”, o volante do Fluminense mostrou que está focado para estar na próxima edição do torneio, em 2026. 

– Todo jogador sonha em representar seu país, é uma grande honra. Acho que ainda não era meu momento de estar lá, o Brasil levou grandes volantes, como o Casemiro. Mas vou continuar trabalhando e dando meu melhor para estar na próxima Copa com a amarelinha – disse o jogador.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

André também fez um balanço do seu ano com a camisa tricolor. Além disso, destacou as conquistas pessoais fora de campo.

– Foi um ano muito especial pra mim. Descobri que vou ser pai, fui campeão pela primeira vez no profissional, ouvi meu nome sendo ecoado no Maracanã, acredito que tive boas atuações… É até difícil escolher. Mas no campo fico com a conquista do Carioca, foi um momento importante na minha carreira – contou André.

André já teve contrato renovado com o Fluminense até o fim de 2026. Foi um dos principais destaques do Tricolor na temporada, com atuações que lhe renderam os prêmios de melhor volante do Brasileirão na eleição oficial da CBF e no tradicional Bola de Prata, promovido pela ESPN. No ano passado, ele já havia sido eleito a revelação do campeonato.

De acordo com estatísticas do SofaScore, o volante teve ainda números impressionantes, como 92% no acerto no passe, 450 bolas recuperadas, 108 desarmes e 121 dribles certos (73% de acerto). Ao todo, tem 109 jogos e três gols com a camisa do Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo