Outro lado

‘Eu joguei todos os jogos das Eliminatórias’, lamenta André Santos por não jogar a Copa do Mundo de 2010

André ganhou dois títulos da Copa do Brasil com o Flamengo, 2006 e 2013 - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O ex-lateral esquerdo, André Santos revelou em entrevista para o jornalista Lucas Strabko (Cartolouco) que se sente injustiçado pelo técnico Dunga por não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2010. O ex-jogador que brilhou com as camisas do Flamengo e do Corinthians, foi titular da lateral esquerda em todo o ciclo da era Dunga na Seleção, mas ficou de fora da lista final do torneio.

-Era minha vez. Eu joguei todos os jogos das Eliminatórias, fui campeão da Copa das Confederações, acho que fui injustiçado. O Dunga sempre foi um cara muito correto. E eu perdi o ônibus na Bolívia. Ele ficou muito bravo, porque eu tinha que concentrar, tal. Achei que foi injustiça, eu não fiz aquilo porque eu quis. – conta o André Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na época, o então lateral esquerdo estava atuando pelo Fenerbahçe, na Turquia e brilhando com a camisa do Brasil, já que foi campeão da Copa das Confederações em cima dos Estados Unidos, em 2009. Entretendo, para André o episódio em que ele perdeu o ônibus da Seleção, após derrota para a Bolívia, em partida valida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi preponderante para o seu corte. Para a posição, o técnico Dunga chamou os atletas Michel Bastos e Gilberto, que defendiam o Lyon e o Cruzeiro, respectivamente.

André Clarindo dos Santos, começou a carreira em 2002 pelo Figueirense. Foi emprestado para o Flamengo em 2006 e fez parte do elenco que foi campeão da Copa do Brasil. Retornou ao Figueirense no ano seguinte e se destacou nacionalmente ao disputar a final da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato ao perder para o Fluminense. Chamou a atenção do Cortininhas e pelo clube foi campeão do Campeonato Brasileira da Série B de 2008, Paulista e Copa do Brasil de 2009.

Carreira

Com o destaque que teve vestindo as cores do time de Parque São Jorge, André foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, por 6 milhões de euros. Por lá conquistou a Supercopa da Turquia em 2009 e o Campeonato Turco 2010/11. A boa fase no clube rendeu uma transferência para o Arsenal da Inglaterra, por 6,2 milhões de libras. André ainda atuou pelo Grêmio, retornou ao Flamengo em 2013 onde conquistou mais uma Copa do Brasil naquele ano, o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara em 2014. Além de defender o Botafogo SP, FC Wil 1900 – time da segunda divisão da Suíça – e o Boluspor, time da segunda divisão da Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo