Com a temporada encerrada, agora é hora de pensar no próximo ano. Emprestado pelo Manchester United, o volante Andreas Pereira tem compromisso com o Flamengo até o meio de 2022. No entanto, o jogador, em entrevista ao canal “ESPN Brasil”, disse que irá conversar com o presidente do clube da Gávea, Rodolfo Landim, e com o vice de futebol Marcos Braz para tentar ampliar o contrato com o Rubro-Negro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Meu desejo sempre foi ficar aqui no Flamengo, e agora vamos fazer de tudo. Vamos conversar com o presidente Landim e com o Marcos Braz para fazer isso possível – disse o camisa 18.
Andreas Pereira passou por um momento difícil nesta reta final de temporada. O jogador teve uma falha grave na final da Copa Libertadores da América. O volante errou e deixou o atacante palmeirense Deyverson na cara do gol para fazer 2 a 1 para a equipe paulista e sacramentar o título do adversário. Porém, a torcida do Flamengo deu apoio ao atleta após o vice-campeonato. O meio-campista agradeceu o carinho e, inclusive, reforçou sua vontade de ficar no clube, pois sente que deve uma conquista aos rubro-negros.
– Foi um dia marcante pra mim, emocionante. A Nação me abraçou depois do que aconteceu (falha decisiva na final da Libertadores). Eu sou eternamente grato por isso – falou.
– Claro, eu estou com um sentimento de que devo um título para a torcida. Como disse pra eles, podem contar comigo, vou fazer o meu melhor para que no ano que vem a gente possa sair com esses títulos aí – concluiu.
+ Com o fim da temporada, Flamengo começa a pensar em 2022
+ Flamengo lança HQ infanto-juvenil sobre conquista da Libertadores de 2019
O volante Andreas Pereira assinou com o Flamengo em agosto deste ano. Nesta temporada, com a camisa rubro-negra, o atleta disputou 24 jogos, balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência. Para comprar o jogador, o clube da Gávea precisa desembolsar 15 milhões de euros (R$ 95,03 milhões).