Na noite desta quarta-feira (25), o presidente licenciado do Corinthians, por meio de sua conta verificada no Twitter, declarou sua opinião sobre a arbitragem feita pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, na partida frente ao Fortaleza na Arena Castelão, válida pela 24ª rodada.
A revolta do dirigente corinthiano está relacionada a lances importantes da partida, em que Bráulio fez escolhas polêmicas que afetaram negativamente o rumo do jogo para a equipe alvinegra.
Aos 12 minutos do segundo tempo, após contato entre Felipe e Gabriel na área, o juiz não viu ação faltosa do jogador do Fortaleza e mandou o lance seguir. 22 minutos mais tarde, com auxílio do VAR e checagem na tela à beira do gramado, Bráulio viu agressão de Jô em Felipe e decidiu expulsar o jogador do Timão.
Ambas as decisões geraram grande contestação dos atletas corinthianos e Mancini deu sua opinião sobre a atuação da arbitragem na entrevista coletiva.
Ativo no Twitter
Há menos de duas semanas, Andrés utilizou a rede social para protestar contra o árbitro da partida entre Corinthians e Grêmio, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o juiz Caio Max Vieira expulsou Marllon e Otero, deixando o Timão com apenas nove jogadores no gramado.
O dirigente corinthiano não poupou palavras para declarar sua insatisfação com o trabalho do árbitro e chegou a declarar que iria à CBF para garantir que ele não apitasse mais os jogos do time. No final das contas, não há informações oficiais de que alguma queixa tenha sido relatada contra o juiz potiguar.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.