Guarani

Andrigo indica caminho ao Guarani contra Brasil de Pelotas: ‘Mudar atitude’

Andrigo não ficou em cima do muro e indicou o caminho necessário para Guarani voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Contra o Brasil de Pelotas, adversário desta sexta-feira, meio-campista pediu mudança de comportamento para Bugre se reabilitar.

+ Guarani registra Maxwell no BID e libera reforço; atacante é relacionado

“Falando assim da minha visão, a primeira coisa que a gente deveria mudar e diferente desses dois jogos seria a nossa atitude e a nossa postura. É ser mais agressivo na marcação, como é o nosso estilo de jogar. Eu acho que a gente perdeu um pouquinho. Talvez, possa ser pela sequência de jogos”, analisou o camisa 10, em coletiva de imprensa.

“Não sabemos, mas a gente perdeu um pouco dessa questão de pegada que a gente tem muito e de perder a bola e já retomar a pressão. Então eu acho que passa muito pela nossa atitude, porque, em muitas das vezes, o placar a gente não controla, mas a gente controla a atitude que a gente vai ter dentro do campo. Então eu acho que isso aí é o primordial”, acrescentou.

ANÁLISE

Com vaga aberta no time titular após suspensão de Régis, Andrigo fez um balanço das duas últimas derrotas do Guarani na temporada.

“Esses dois jogos foram jogos atípicos. Foram jogos em que a gente sofreu de uma forma que não deveria. Acabamos tomando muitos gols. Isso é culpa de todo mundo, pois começa lá na frente e acaba terminando lá atrás. Então a gente vem trabalhando aí durante toda a semana em cima desses jogos para corrigir os erros e corrigir principalmente a questão de inteligência emocional”, opinou.

“Para mim, foi fundamental nesses jogos, pois estávamos acostumados a fazer o primeiro gol do jogo. Talvez por a gente ter sofrido o primeiro gol, aquela ânsia de querer reverter o placar logo pode ter nos atrapalhado um pouco e ter feito com que a gente perdesse dessa forma”, prosseguiu.

RESPEITO

Apesar da situação oposta na tabela, armador abriu o olho do Guarani com possibilidade de o Brasil de Pelotas surpreender.

“Como a gente trabalha jogo a jogo e independentemente da colocação do outro time, no futebol a gente vê muitos times que estão na parte debaixo ganhando dos times que estão na parte de cima e vice-versa. Estou querendo dizer aqui que as dificuldades são as mesmas. Às vezes, os times estão passando só por um momento ruim e impõe dificuldades, sim. Isso a gente vê muitas vezes”, declarou.

“Então a gente tem que encarar todos os jogos como se fosse uma final. É ter confiança. É ter convicção no trabalho e convicção no que a gente vem fazendo. É a gente melhorando o aspecto que a gente precisa e ajustando os detalhes, que o futebol é definido em detalhes. Então a gente crê que a gente ajustando isso daí e fazendo uma semana boa como a gente está fazendo de treinamentos a gente tem tudo para sair daqui com o resultado positivo”, finalizou.

TABELA

TABELA

Sem vencer há três rodadas e com duas goleadas consecutivas, Guarani ocupa oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e 23 pontos conquistados após 15 jogos.

Bugre volta a campo nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Clique aqui e veja a provável escalação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo