O RB Leipzig recebeu o Rangers na Red Bull Arena, pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Europa League. Os donos da casa venceram a partida por 1 a 0, com um golaço de Angeliño. A equipe Alemã abre vantagem para o jogo da volta na Escócia. Os Gers, jogando em casa, vão buscar a classificação heroica para a sua segunda final de Europa League (foi finalista em 2007/08) da história do clube.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de grande pressão do Leipzig, como era esperado. Assim como também era esperado o Rangers se defender e buscar o contra-ataque. Nos primeiros minutos, os donos da casa foram pra cima, mas tiveram muitas dificuldades de infiltrar na defesa adversária.
Aos 2 minutos, Nkunku teve a primeira chance da partida. Ele recebeu na área, tentou o corte no zagueiro e ficou no chão pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir. O Leipzig ficou mais com a blma durante todo jogo, mas não houveram grandes chances do time da casa. O Rangers se soltou no fim do primeiro tempo, mas não levou perigo ao gol do goleiro Gulacski. A primeira etapa terminou empatada, com os visitantes conseguindo resistir à grande pressão dos alemães.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Rangers indo pra cima e conseguindo duas finalizações para fora. Mas quem chegou mesmo com perigo foi o Leipzig com o artilheiro Nkunku. Aos 53 minutos, Nkunku fez a jogada e finalizou ao gol para a grande defesa do goleiro McGregor.
Aos 69 minutos, Nkunku passou pelo zagueiro, driblou o goleiro e na hora de finalizar, acabou isolando e perdendo uma boa chance. Aos 75 minutos, o Rangers foi para o ataque com Kent que cortou pro meio e finalizou nas mãos do goleiro do Leipzig.
No fim do jogo, o time da casa foi com tudo para o ataque e conseguiu seu gol. Em uma cobrança de escanteio, a zaga do Rangers afasta pra fora da área, e Angeliño sem deixar a bola cair, acerta um chute maravilhoso no cantinho do goleiro McGregor marcando um golaço para o Leipzig. Logo após o gol, o Rangers até tentou o empate mas não tinha mais tempo e a partida terminou com vantagem de um gol para os alemães.
COMO FICA?
Com a vitória, o Leipzig estão com uma vantagem mínima para ir a sua primeira final de Europa League. Já o Rangers, precisará vencer por um de diferença para levar a decisão para a prorrogação, ou dois de diferença para ir a final. A decisão entre as equipes será na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Antes, os times jogam pelas competições nacionais. O Rangers, em busca do título escocês, vai pegar o seu arquirrival Celtic, no domingo. Já o Leipzig, vai enfrentar o Borussia Monchengladbach, na segunda-feira.