Flamengo

Antes de acerto com o Flamengo, Michael revela que “nem quis ver” as propostas de outros clubes

Michael em ação pelo Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Rápido e habilidoso, o atacante Michael se destacou no Goiás em 2019. Tanto que ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 54 partidas e anotou 16 tentos, sendo 35 jogos e nove gols no Brasileirão. Com as boas atuações, o atleta despertou o interesse de diversos clubes. No entanto, em entrevista à FlaTV, o atacante afirmou que não teve dúvidas para escolher o Flamengo como sua nova equipe.

— Quando eu voltei de férias no Goiás, meu empresário falou que eu tinha muitas propostas. Aí eu falei para ele “não tem como escolher outro”. Nem quis ver o resto, fui direto para o Flamengo — declarou.

De 2020 até o momento, Michael disputou 55 partidas com a camisa rubro-negra, sendo titular em 19 e contribuindo saindo do banco em outras 36. Ao todo, o atleta somou 2111 minutos em campo e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

Pelo Flamengo, o atacante conquistou um Campeonato Carioca (2020), um Brasileirão (2000), uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

TORCIDA

Michael conseguiu sentir o calor dos torcedores do Flamengo antes do início da pandemia. O camisa 19 recordou a emoção que sentiu na sua apresentação à torcida, no dia 25 de janeiro de 2020, antes de duelo com o Volta Redonda, e o dia 16 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil daquele ano.

— No dia da minha apresentação, eram mais de 50 mil pessoas no Maracanã. Aí eu me arrepiei. Deu uma baqueada, não teve jeito. E foi igual quando eu fui campeão da Supercopa — contou.

À DISPOSIÇÃO

Recuperado de lesão, Michael foi um dos relacionado para o duelo com a LDU, na última quarta-feira, que terminou empatado em 2 a 2 e classificou o Rubro-Negro para as oitavas de final da Libertadores. Neste sábado (22), o atacante estará novamente à disposição de Rogério Ceni para o clássico com o Fluminense, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, finalíssima do Campeonato Carioca. No confronto de ida, com mando do Tricolor, a partida terminou 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo