Corinthians

Antes do filho marcar pela primeira vez, pai de Rodrigo Varanda já previa gol no Dérbi: ‘já pensou?’

Rodrigo-Varanda
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A família de Rodrigo Varanda, que é corinthiana e residente da Zona Leste de São Paulo, além de celebrar o empate do Corinthians em 2 a 2 com o Palmeiras, após estar perdendo por dois gols de diferença, teve mais um bom motivo para comemorar muito a ocasião. O jovem atacante de apenas 18 anos marcou pela primeira vez com a camisa do Timão no clássico e fez a alegria de seus parentes.

E a comemoração não é para menos. A história de Rodrigo com o Alvinegro começa desde cedo e representa o sonho de muitas pessoas. Ainda morador do bairro Cidade Soberana, em Guarulhos, Varanda chegou ao Timão com seis anos para jogar futsal. 

Com o passar do tempo, o garoto foi fazendo gols nas categorias que passava, chamou a atenção dos treinadores do “Terrão” e migrou para o futebol de campo. Depois, conseguiu juntar uma quantia para comprar um apartamento próximo ao Parque São Jorge, sede social do clube, além de ajudar seus familiares, e, agora, com apenas dois jogos como profissional, o atacante já deixou sua marca, logo contra o maior rival de sua equipe.

Previsão

Sobre o momento vivido pelo filho no Corinthians, o pai de Rodrigo, Rogério Varanda, foi entrevistado pelo portal UOL e revelou a expectativa de ver o primeiro gol dele com a camisa corinthiana, até imaginando um primeiro tento contra o Palmeiras.

— Todos os jogos são importantes, mas um Corinthians x Palmeiras tem um peso muito grande para os dois clubes. Espero que o Rodrigo possa entrar em campo, fazer um bom jogo e quem sabe fazer um gol, já pensou?, disse Rogério Varanda.

Chance de ouro

A boa partida no clássico dá margem para que Rodrigo consiga ter uma sequência no time titular do técnico Vagner Mancini. Desfalcado por conta do surto de Covid-19 ocorrido no clube na última terça-feira (02) e pelo desgaste presente no elenco por conta da proximidade com o encerramento da última temporada, Varanda e outros jogadores que acabaram subiram para o profissional poderão ganhar ainda mais minutos em campo no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Mancini fala sobre entrada de garotos no time: ‘Só não vimos mais em campo hoje porque era um clássico’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo