Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, é o grande favorito a ser novamente o MVP da NBA. No entanto, o grego não trata o prêmio individual como prioridade. Ele reitera o foco em vencer a liga com a franquia que não conquista o troféu há 49 anos.
— Foi o que aconteceu no ano passado. Eu estava ganhando jogos e ajudando meus companheiros de equipe, e isso (MVP) aconteceu. Então, esse foi o meu foco principal. Agora, eu sei que muitas pessoas estarão conversando sobre o MVP, mas esse não é o meu foco principal — disse o camisa 34 dos Bucks.
No início de abril, Antetokounmpo declarou que não tinha acesso a uma cesta enquanto se isolava em casa durante a paralisação da temporada por conta do surto de pandemia do novo coronavírus. No entanto, ele revelou que era ‘blefe’.
— Quem pensa que eu não tenho acesso a uma academia nem me conhece. Então, eu apenas disse isso para tentar ficar um pouco à frente da concorrência — falou Antetokounmpo nesta terça-feira (21), segundo Eric Woodyard, da ESPN americana.
O ala-pivô dos Bucks destacou anteriormente que o time lhe forneceu equipamentos de ginástica, como uma bicicleta ergométrica, mas ele não conseguiu praticar basquete com frequência durante o isolamente social.
A NBA encerrou o prazo para os prêmios individuais da temporada e serão contabilizado jogos até 11 de março, quando a liga foi paralisada pela COVID-19. Antetokounmpo tem médias de 29,6 pontos, 13,7 rebotes e 5,8 assistências em 2019/20. Ao lado de LeBron James, do Los Angeles Lakers, é o grande favorito ao prêmio.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)