Antônia pede sequência de trabalho para fortalecer a Seleção Brasileira

Foto: Thais Magalhães/CBF

Após o título da Copa América, a lateral direita Antônia destacou todo o trabalho que vem feito nos últimos anos para alcançar novamente o topo do futebol feminino na América do Sul. Além disso, a lateral falou sobre a importância da manutenção do trabalho da técnica Pia Sundhage para o Brasil evoluir ainda mais dentro dos conceitos que foram criados.

— Há muito tempo vínhamos tentando isso. Sabíamos que seria um jogo dificil, já que a Colômbia jogava em casa e estava com a torcida a favor. Confiamos e sabíamos do trabalho, viemos focadas e esse título é fruto do nosso trabalho. Precisamos seguir com essa história. O sentimento agora é de gratidão e emoção — disse Antônia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A jogadora fez parte do melhor sistema defensivo da Copa América, já que o Brasil se sagrou campeão da competição sem sequer sofrer gols. A expectativa agora é de que a Seleção Brasileira mantenha o nível que foi apresentado dentro da Copa América para encarar competições de uma exigência maior.

O grande foco do trabalho de Pia Sunghage agora será a conquista da Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano, com sede na Nova Zelândia e na Austrália. Neste período de preparação, a treinadora tentará fortaleces conceitos, além de dar mais experiência às jovens jogadoras que pela primeira vez disputaram uma competição com a Seleção Brasileira.

O processo também deverá ter o retorno de Marta, que não disputou a Copa América devido a uma lesão no joelho. A jogadora é a grande referência do Brasil e deverá estar presente na Copa do Mundo. Com o título na América do Sul, a Seleção Brasileira também se classificou para disputar as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo