Outro lado

Antônio ‘Cara de Sapato’ não responderá por importunação sexual no BBB

Lutador de MMA está em Las Vegas para seu retorno ao PFL. Ministério Público ainda pode recorrer

Publicado em

Foto: Reprodução / Instagram Cara de Sapato
— Continua depois da publicidade —

O Poder Judiciário rejeitou nesta terça-feira (09) a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro que acusava o lutador de MMA Antonio “Cara de Sapato” de praticar atos de importunação sexual durante o programa Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2023.

Na ocasião, o esportista foi expulso da atração junto com outro participante, MC Guimê, por atitudes inadequadas contra uma outra participante da edição, a mexicana Dania Mendez, em uma das festas características do reality show.

O inquérito foi aberto há um ano pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá e encaminhado ao MP. A dupla chegou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio. O Ministério Público ainda pode recorrer.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na decisão, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos afirmou que a vítima declarou não ter se sentido sexualmente ofendida e teria dito que não desejava que os réus fossem criminalmente processados.

— A acusação contra o Antônio era claramente descabida. Tanto pela ótica da jurisprudência, quanto pela da literatura especializada, não era possível sustentar que ele cometeu o crime de importunação sexual — explicou Bruno Viana, advogado de Cara de Sapato ouvido pelo F5.

+ Relembre a expulsão de “Cara de Sapato” no BBB 23
+ Lutador Antônio “Cara de Sapato” grava mensagem de desculpas após eliminação do BBB 23

O lutador não se manifestou diretamente sobre a decisão judicial tanto no X (antigo Twitter) quanto no Instagram, mas publicou nas duas redes uma mensagem de cunho espiritual. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, escreveu.

Recuperado de lesão, Antonio se prepara para o retorno ao cage da Professional Fighters League (PFL). Cara de Sapato deve enfrentar Simon Biyong, na 1ª rodada do GP da sua categoria. O evento acontece no sábado (12), em Las Vegas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile