Outro lado

Antônio ‘Cara de Sapato’ não responderá por importunação sexual no BBB

Justiça rejeita de núncia contra Antonio Cara de Spato (Foto: Reprodução / Instagram Cara de Sapato)

Lutador de MMA está em Las Vegas para seu retorno ao PFL. Ministério Público ainda pode recorrer

Foto: Reprodução / Instagram Cara de Sapato

O Poder Judiciário rejeitou nesta terça-feira (09) a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro que acusava o lutador de MMA Antonio “Cara de Sapato” de praticar atos de importunação sexual durante o programa Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2023.

Na ocasião, o esportista foi expulso da atração junto com outro participante, MC Guimê, por atitudes inadequadas contra uma outra participante da edição, a mexicana Dania Mendez, em uma das festas características do reality show.

O inquérito foi aberto há um ano pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá e encaminhado ao MP. A dupla chegou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio. O Ministério Público ainda pode recorrer.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na decisão, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos afirmou que a vítima declarou não ter se sentido sexualmente ofendida e teria dito que não desejava que os réus fossem criminalmente processados.

— A acusação contra o Antônio era claramente descabida. Tanto pela ótica da jurisprudência, quanto pela da literatura especializada, não era possível sustentar que ele cometeu o crime de importunação sexual — explicou Bruno Viana, advogado de Cara de Sapato ouvido pelo F5.

+ Relembre a expulsão de “Cara de Sapato” no BBB 23
+ Lutador Antônio “Cara de Sapato” grava mensagem de desculpas após eliminação do BBB 23

O lutador não se manifestou diretamente sobre a decisão judicial tanto no X (antigo Twitter) quanto no Instagram, mas publicou nas duas redes uma mensagem de cunho espiritual. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, escreveu.

Recuperado de lesão, Antonio se prepara para o retorno ao cage da Professional Fighters League (PFL). Cara de Sapato deve enfrentar Simon Biyong, na 1ª rodada do GP da sua categoria. O evento acontece no sábado (12), em Las Vegas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo