Corinthians

Antônio Carlos Zago revela que recebeu sondagem do Corinthians antes da chegada de Sylvinho

Antônio Carlos Zago disse ter recebido sondagem do Corinthians, Foto: Imago Images.

Sem clube desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão, em abril, o treinador Antônio Carlos Zago tira férias no interior do Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, aguarda propostas oficiais para seguir carreira da função.

Técnico do Red Bull Bragantino no título brasileiro da Série B em 2019 e comandante no início do projeto da equipe, Zago revelou em entrevista ao site “ge”, que recebeu sondagens do Corinthians antes de o clube assinar com Sylvinho.

— Apenas sondagem. Não teve nenhum papo direto. Algumas pessoas falando, outras que conheço buscando informação. Acabaram optando pelo Sylvinho, espero que ele possa fazer um bom trabalho no Corinthians — contou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Zago optou por não renovar o contrato com o Braga após ser campeão com o clube e decidiu seguir rumo ao Japão, onde trabalhou entre janeiro de 2020 e abril deste ano. Pelo Kashima, no entanto, não conseguiu repetir o sucesso que teve no time de Bragança Paulista.

— Acredito que foi um trabalho muito proveitoso e bem feito. Peguei o Kashima em uma situação difícil, reformulação de elenco e era isso que eles queriam que eu fizesse. Tivemos todo esse problema da pandemia, mas a equipe fez um campeonato dentro daquilo que se esperava. Neste ano tivemos dificuldades, porque os jogadores brasileiros não conseguiram entrar inicialmente, acabou havendo um mal entendido e acabei saindo — explicou.

+ Paulinho revela que recebeu propostas, mas diz que ainda não definiu para onde vai após deixar a China

SAÍDA CONTURBADA DO CORINTHIANS

Além de ter atuado como zagueiro no Corinthians entre 1997 e 1998, Antônio Carlos Zago já trabalhou como diretor de futebol do nos anos de 2008 e 2009. O profissional deixou o cargo após supostamente ter ido a uma festa com Ronaldo Fenômeno e chegar atrasado à concentração.

—  Eu não cheguei na concentração junto com o Ronaldo, já que estava na minha casa com todos os meus familiares. Então, nem fui pra concentração junto com Ronaldo, nem estive na concentração. Fiquei sabendo do que aconteceu no dia seguinte — esclareceu Zago ao programa “Bola da Vez”, do canal ESPN Brasil, em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo