Geral

Antonio Conte é o novo técnico do Tottenham

Conte
Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

Na manhã desta terça-feira (02), Antonio Conte foi anunciado como novo treinador do Tottenham Hotspur. O italiano ficará no clube até junho de 2023 e chega com alta expectativa da torcida. Com um currículo invejável, passando por times da Premier League, Serie A e até seleção italiana, o treinador já estava sendo especulado no clube inglês e era um dos favoritos para assumir o cargo.

O Tottenham, com um novo técnico, agora precisa focar em seus objetivos na temporada. O clube está apenas na 9ª colocação no Campeonato Inglês, algo que preocupa os torcedores, já que na temporada passada não conseguiram se classificar para a Champions League, terminando o ano em 7° e indo apenas para a UEFA Conference League. Com a Liga dos Campeões dando mais retorno financeiro, prestígio e visibilidade internacional, os Spurs contrataram o italiano para uma recuperação no campeonato nacional e possível classificação no fim da temporada. Além dos outros campeonatos que disputam, com chances mais claras de alcançar um título.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Conte estava sem clube após ter saído da Inter de Milão, último time que passou. O técnico de 52 anos ficou duas temporadas no clube italiano e, pouco antes de sair, venceu a Serie A (algo que não acontecia desde a temporada 2009/10). Pela Itália, também comandou a Juventus, vencendo três campeonatos nacionais consecutivos – 2011/12, 2012/13 e 2013/14.

Além disso, já foi campeão com outro time inglês, o Chelsea, na temporada 2016/17, vencendo a Premier League, no time que tinha Courtois, Hazard e Willian. Tendo experiência no campeonato inglês, inclusive já sendo campeão, o técnico chega no Tottenham com grandes expectativas. Já treinou a seleção italiana, levando seu país até as quartas de final da Euro 2016.

Conte comenta sobre o retorno ao futebol inglês:

— Estou extremamente feliz em voltar a treinar e fazer isso em um clube de Premier League que tem a ambição de ser protagonista novamente. Mal posso esperar pra começar a trabalhar para transmitir à equipe e aos fãs a paixão, mentalidade e determinação que sempre me destinguiram, como jogador e como técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo