Athletico

António explica falhas defensivas e momento ruim no Brasileirão; “é evidente que preocupa”

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na tarde deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Furacão chegou à quarta derrota seguida na competição. António afirmou que está preocupado com o momento do Athletico, mas frisou que a alta sequência de jogos é um dos motivos que afeta o desempenho da equipe. 

O Athletico mantém os 23 pontos, agora a quatro jogos sem vencer e no meio da tabela do Brasileirão, após perder quatro posições nessa rodada. Sobre o momento, António Oliveira afirmou que a sequência atrapalha e preocupa, mas citou a diferença de jogar com uma equipe que tem a semana inteira para treinar.

– É evidente que preocupa, são quatro derrotas consecutivas. Essa situação das quatros competições não querem perceber que é uma realidade e isso afeta a preparação dos jogos, porque é diferente nós jogarmos de 72 em 72 horas e jogar contra uma equipe que teve a semana cheia. Mesmo assim, foi em poucos momentos que isso foi notado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico vive um momento ruim também no sistema defensivo, nos últimos 19 jogos, a equipe sofreu 26 gols e passou apenas uma vez sem sofrer gol nos 90 minutos. Sobre esse ponto, António apontou que os gols que a equipe vem levando são erros individuais ao longo do jogo.

– Tem sido erros individuais porque, na armação defensiva, nós sustentamos muito o nosso jogo. Isso requer a concentração de todos, basta um deslize e, infelizmente, nessa maré que temos andado, o adversário consegue fazer o gol. 

O Athletico agora ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. A equipe de António Oliveira volta aos gramados na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.  Pelo Brasileirão, o Athletico volta a campo no próximo sábado (28), às 21h, contra o Palmeiras, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo