Athletico

António Oliveira critica a FPF após vitória sobre o Coritiba

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Nesta quinta-feira (06) o Athletico saiu vitorioso após o primeiro clássico do ano contra o Coritiba pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada, confronto que foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, e quebra a sequência negativa que já durava dois jogos. Com a vitória da equipe mista comandada por António Oliveira o Furacão chega aos doze pontos em oito partidas e sobe para a quinta colocação, ultrapassando o Paraná Clube e o Cianorte.

O autor dos dois gols e herói da partida, Vitinho, após a partida comentou sobre os problemas de saúde que teve no ano passado e sobre a oportunidade de decidir o primeiro Atletiba do ano.

– Foi um momento de muita dúvida na minha vida, eu não sabia se ia poder voltar a jogar futebol. Só tenho a agradecer a Deus mesmo por ter me dado essa segunda chance e ter feito esses dois gols.

António Oliveira, técnico da equipe principal, também se dispôs a responder algumas perguntas dos jornalistas, e quando questionado sobre qual a sensação de ganhar o seu primeiro Atletiba como treinador, Oliveira dedicou o resultado positivo inteiramente aos seus atletas, os quais em sua grande maioria estavam em Lima para o confronto válido para a Copa Sul-Americana contra o Melgar.

– Todas as vitórias que são alcançadas pelo Athletico são um motivo de felicidade, não só por hoje ser um clássico. Sei que esse jogo tem uma carga emocional grande, que tem uma representatividade grande para o torcedor, competimos, fizemos nosso trabalho e fomos organizados. Mas acima de tudo uma palavra para os jogadores, e hoje eu não poderia deixar de enviar essa palavra, porque eles são merecedores dessa vitória, essa vitória é unicamente e exclusivamente deles, pelo trabalho enorme, pelo sacrifício que eles fizeram.

O técnico português também criticou a Federação Paranaense de Futebol, após afirmar que pediu a FPF que o jogo contra o Coritiba fosse adiado em questão do jogo contra o time peruano Melgar, válido pela Copa Sul-Americana.

– Porque não é fácil, nós estamos a lidar com homens e não com máquinas. Não é fácil jogar e em menos de 48 horas estar aqui para competir, ainda mais com uma viagem no meio. Nós também representamos a Confederação Brasileira de Futebol na Sul-Americana e isso deve ser um motivo de orgulho para todos, e depois sobra pouco tempo para preparar a equipe para os jogos do Campeonato Paranaense. Quero dizer que isso só desprestigia até o próprio campeonato, e dizer que independentemente de nós termos pedido o adiamento desta partida e não nos ter sido dado, o Athletico vai lutar pelo tetracampeonato.

António fez questão de repetir mais uma vez suas reclamações sobre o agendamento do jogo feito pela FPF e exaltar a performance e o esforço de seus atletas, que de nas palavras dele foi “brilhante”.

– Porque nós temos a jogar uma competição sul-americana, que deve ser um motivo de orgulho para todos os brasileiros e obviamente para os paranaenses, e acho que isso só desprestigia a competição, nós estamos a falar de homens não estamos a falar de maquinas, nós tivemos jogadores que viajaram durante a noite que estiveram aqui presentes, e dignificaram de forma brilhante o nome do Clube Athletico Paranaense e foram os merecedores dessa vitória, a vitória é deles e somente deles.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (09), às 18h00, contra o Maringá, confronto que acontecerá na Arena da Baixada e será válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. A equipe comandada por António Oliveira volta a disputar a Copa Sul-Americana na terça-feira (11), às 19:15, em partida contra o Metropolitanos em Caracas, na Venezuela.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo