Athletico

Athletico vence o Atletiba e interrompe sequência de derrotas

FOTO: REPRODUÇÃO/CONMEBOL

Na última quinta-feira (06) o Athletico venceu o Coritiba no primeiro Atletiba do ano, confronto que foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2021. Com esse resultado positivo o Furacão acaba com a sequência de derrotas que já durava dois jogos, segunda pior marca do clube na temporada.

O rubro-negro não começou bem a temporada, com a equipe de aspirantes jogando sozinha contra as equipes do estado, o que resultou em um time que estava sendo facilmente anulado por seus adversários. Fato que pode ser exemplificado pela derrota sofrida pelo Operário, quando a equipe do interior goleou a equipe de aspirantes em plena Arena da Baixada.

Após tal derrota, o clube decidiu fazer um esquema que conseguisse reaproveitar alguns atletas da equipe principal que não estavam tendo muitas oportunidades, e assim o Athletico conseguiu pontuar seus primeiros pontos no campeonato estadual apenas no seu quarto jogo.

O esquema montado pela comissão técnica tem dado grandes resultados, com alguns jogadores que estavam encostados no elenco principal, como o zagueiro Felipe Aguilar e o volante Jaime Alvarado, recuperando tempo de jogo e confiança para o restante da temporada, e a equipe aspirantes recebeu um ânimo de energia e experiência com a chegada dos atletas, o que resultou em um aumento de produção de diversos atletas, como o goleiro Anderson e o zagueiro Luan Patrick, que tem sido alguns dos destaques da equipe nas últimas partidas.

O próximo confronto do Furacão é contra o Maringá no próximo domingo (09), às 18h00, na Arena da Baixada, partida que será válida pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Confronto que será importantíssimo para o Maringá, que necessita de uma vitória para manter o sonho de permanecer na elite do futebol paranaense vivo.

Pela Copa Sul-Americana o próximo compromisso do Athletico será na próxima terça-feira (11), às 19:15, quando o clube viaja com destino a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos. Jogo que se torna crucial para a equipe paranaense após a derrota contra o Melgar na última rodada, que agora lidera o grupo D com 3 pontos de vantagem sobre o Furacão. Vale lembrar que apenas os primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte do torneio continental.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo