Athletico

António Oliveira elogia elenco do Athletico e afirma que vai em busca da vitória na partida de volta

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador do Athletico, António Oliveira, falou após a vitória por 2 a 1, sobre o Atlético-GO, na tarde desta quarta-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. O Furacão venceu com dois gols de David Terans e leva a vantagem do empate para a partida de volta. Oliveira afirmou que o grupo fez uma grande partida e tem um ótimo padrão de jogo. Ele também frisou que independente do resultado, na próxima semana ele quer que sua equipe vença o jogo. 

Sobre a partida, António Oliveira elogiou a obediência tática da equipe que resultou em mais uma vitória. Ele comentou que o Athletico tem um padrão claro de jogo, mas isso não o torna mais fácil de ser marcado. 

– A vitória foi justa, e os responsáveis foram os jogadores, pois interpretaram bem o plano de jogo e foram comprometidos com tudo que foi pedido. Nós temos uma identidade muito própria. Mesmo sendo uma matriz de jogo que é facilmente identificável por quem analisa, ela é difícil de ser quebrada.

Com a vantagem, na próxima semana, o Athletico pode empatar, que estará nas quartas de final, mas Oliveira afirmou que a equipe vai entrar para vencer e estar buscando apenas o empate, é um erro. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Em nenhum momento, existiu uma estratégia para poder jogar pelo empate (na volta). Se fizéssemos isso, seria um erro. Independentemente de ser a vantagem curta ou mais larga, o jogo de hoje não decide nada. Teremos mais 90 minutos para trabalhar e avançar de fase. 

A partida de volta será já na próxima semana, quinta-feira (05/08) às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Entretanto, antes do duelo, António Oliveira e o Athletico vão visitar o Atlético-MG, domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. A grande tendência é que o Furacão poupe alguns titulares para o duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo