Copa do Brasil

Athletico vence o Atlético-GO e larga em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

José Tramontin/Athletico

Em um dos duelos mais equilibrados das oitavas de final da Copa do Brasil, jogando em casa, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 2 a 1 o Atlético-GO, na partida de ida da competição. Com dois gols de David Terans, na fria tarde desta quarta-feira (28), o Furacão vai com a vantagem de poder empatar para a partida de volta. Zé Roberto foi o autor do gol da equipe do Dragão.

Com o resultado, o Athletico vai para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (4), com uma pequena vantagem. O Furacão precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Por sua vez, o Atlético-GO necessita de uma vitória por dois gols de diferença, se quiser confirmar a vaga no tempo normal. Triunfo do Dragão por um tento de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Entretanto, antes do duelo decisivo, que definirá o classificado para as quartas de final, ambas as equipes entram em campo pelo Brasileirão. O Furacão vai visitar o Atlético-MG, domingo (1). Já o Dragão, joga no mesmo dia, em casa, diante do América-MG.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO FRIO

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grandes chances, as equipes tentaram impor seu ritmo de jogo, mas não conseguiram passar pela defesa. O Dragão usava uma marcação alta, mas não conseguia ser eficiente. As melhores chances foram na reta final da primeira etapa, o Dragão quase marcou com Arthur Gomes, ele recebeu uma ótimo passe de Natanael na área, estava sozinho, mas bateu pra fora. Já aos 46 o Furacão chegou com Renato Kayzer, ele subiu sozinho após escanteio, mas Fernando Miguel fez uma ótima defesa.

ETAPA FINAL DE GOLS

Já a etapa final começou muito mais intensa, inclusive com gol no primeiro minuto. Nikão tocou para Marcinho, que cruzou para Terans subir mais alto que a zaga e marcar de cabeça. O jogo seguiu em alta velocidade, Kayzer, inclusive, perdeu uma ótima chance aos 3. Na resposta, Zé Roberto perdeu uma chance clara de gol para o Dragão aos 14, depois, aos 20, André Luís acertou a trave e quase empatou.

A ligação Marcinho e Terans funcionou de novo, aos 22, mas o camisa 80 recebeu dentro da área, bateu no meio do gol e Fernando Miguel salvou. Na resposta do Atlético-GO, Zé Roberto empatou o jogo. Aos 25, após Natanael cruzar, o atacante bateu de primeira, entre a defesa, para empatar. O jogo estava empatado, mas Terans voltou a aparecer no final. Após finalização errada de Marcinho, o camisa 80 desviou e faz 2 a 1 para o Furacão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo