Athletico

Antônio Oliveira motiva Athletico após derrota: ‘A confiança que eu tenho neste grupo é inabalável

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (12) o Athletico foi derrotado pela LDU pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2021. O resultado final da partida foi de 1 a 0 para os equatorianos e com isso, o Furacão necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar para a semifinal do torneio.

O treinador do Athletico, Antônio Oliveira comentou sobre a partida e o resultado desta quinta-feira (12):

– Foi um jogo difícil, como todos são, em circunstâncias adversas. Mas como digo sempre, não vamos nos agarrar a desculpas. Nos agarramos aos resultados e perdemos a primeira parte de um jogo de 180 minutos. Há o jogo de volta em Curitiba e temos que dar uma resposta para passar à fase seguinte, que é o nosso objetivo – afirmou o técnico.

O comandante português fala sobre a confiança que o clube tem em reverter o resultado:

– A confiança que eu tenho neste grupo é inabalável e na próxima quinta-feira (19) estaremos lá para responder da forma que nós todos habituamos as pessoas. Temos que perceber que todas as equipes têm oscilações. Esta caminhada não começou no dia 20 de abril, quando viemos jogar com o Aucas. Começou no dia 23 de outubro (de 2020), quando o clube estava em uma posição muito delicada e estes mesmos jogadores e as pessoas que fazem parte deste grupo ficaram em nono lugar (no Campeonato Brasileiro). Nós somos humanos, também erramos, mas vamos dar a volta por cima – garantiu o lusitano.

O Furacão volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro agora, e Oliveira analisou a mudança de chave:

– Vamos regressar e vamos descansar. Domingo temos um jogo muito importante pelo Brasileiro e queremos dar uma resposta positiva, que é jogar para ganhar. Não sabemos fazer de outra forma. Portanto as pessoas que gostam de nós podem continuar a acreditar que vai valer a pena. – concluiu o treinador.

O Athletico volta a campo neste domingo (15) quando enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, às 18h15 pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A partida terá cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo