Coritiba

António Oliveira pede calma após empate do Coritiba: ‘Precisamos ser racionais’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (29), Coritiba e Azuriz empataram em 2 a 2 no Couto Pereira pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols dos mandantes foram de Victor Luís, de falta, e Kaio César, enquanto Lucas Vieira e Igor Goularte marcaram para os visitantes. Em coletiva após a partida, o técnico do Coritiba, António Oliveira, pediu cautela após o resultado, que interrompe uma sequência de 4 vitórias:

– As pessoas têm que ser racionais, ter cautela. Não por termos ganho quatro jogos consecutivos que estava tudo bem. Falta muita coisa, o elenco não está fechado. Não está tudo bem quando se ganha e não há drama quando se empata – tranquilizou o treinador, elogiando o trabalho da equipe até aqui.

+ Atuações: Kaio é o melhor em campo, defesa vai mal e Coritiba empata o Azuriz; veja as notas

Mesmo dominando boa parte do jogo, o Coxa cedeu o empate nos minutos finais, após perder algumas chances de gol. O treinador tem consciência dos aspectos positivos da partida:

– Não foi um 1º tempo muito consistente da nossa parte. Demos muitos espaços e fomos frágeis no momento da perda da bola, mas não demos chances ao adversário, e tivemos mais chances claras. Hoje, nas chances que eles tiveram conseguiram marcar – lamentou o António, lembrando que sua equipe teve 22 finalizações no confronto.

+ Coritiba oficializa compra do volante Bruno Gomes

No próximo domingo (05), o Coritiba tem o clássico contra o Athletico – partida de maior pressão para o clube na primeira fase do estadual. Apesar disso, António afirma que o planejamento e a escalação devem ocorrer da mesma forma como nos outros jogos:

– Todos já tiveram oportunidade, e a equipe ideal é aquela que entra que em campo. Eu tenho que olhar para o adversário, perceber aquilo que o adversário pede e as características dos jogadores. Só o que faltava era poupar os jogadores para o jogo contra o Athletico. Isso não faz qualquer sentido – afirmou o técnico.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O segundo gol sofrido pelo Coxa teve falha do goleiro Muralha, que foi titular pela primeira vez no ano e é criticado pela torcida desde a última temporada. Quando perguntado sobre a atuação do jogador, António não respondeu por não querer individualizar o resultado.

Com o empate, o Coritiba perde os 100% de aproveitamento e fica em 2º na tabela, com 13 pontos, enquanto o Azuriz permanece em 8º, com 4 pontos. O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (02), quando recebe o Cianorte às 19h15. Já o Azuriz joga novamente na quarta-feira (01) às 19h15, visitando o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo