Campeonato Brasileiro

António Oliveira projeta duelo contra o Goiás e fala sobre os desfalques na equipe

FOTO:ASSCOM DOURADO

O Dourado recebe o Goiás nesse domingo (22), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em um confronto considerado direto, já que a equipe Esmeraldina brigava contra o rebaixamento e hoje está em uma boa posição na tabela, o técnico António Oliveira, em entrevista coletiva, afirmou que sabe a situação que o Cuiabá se encontra, e que seu objetivo é que a equipe jogue bem os últimos seis jogos, como jogou contra o Ceará no último domingo (15).

“É mais uma oportunidade dos jogadores fazerem aquilo que fizeram no último jogo, e fizeram bem, para darmos seguimento àquilo que eu sempre disse que no final vai valer a pena e o Cuiabá com certeza vai se manter na elite do futebol brasileiro. Sabemos que é desafiante e que não existem desafios fáceis neste contexto do futebol brasileiro, mas é nessa altura do campeonato que os grupos se consolidam, os grandes jogadores se veem, e da mesma forma que os jogadores deram uma grande resposta no último jogo, tem mais seis oportunidades para fazerem aquilo que tenho a certeza que eles sabem a responsabilidade que eles tem perante o clube.”

LEIA TAMBÉM:

+Cuiabá x Goiás: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Para o jogo desse domingo, o técnico possui uma lista de baixas, com dificuldades para escalar a lateral direita, desde a lesão de Uendel, o atacante André Luís será improvisado na posição. Isso porque as peças que estavam fazendo a função de Uendel, que seriam o Sidcley, Kevin Osório e o Alexandre Melo do sub-23 estão no departamento médico. Igor Carius que estava na posição no jogo passado, cumpre suspensão, assim como o zagueiro Alan Empereur. O técnico Antonio Oliveira falou sobre os desfalques:

– Os problemas vão surgindo, mas em nenhum momento vou me agarrar a eles, vou me agarrar em arranjar soluções para podermos no domingo, independentemente de quem jogue, termos uma equipe competitiva, que consiga dar tudo para conquistar os três pontos, que são muito importantes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O Cuiabá ocupa hoje a 17° posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 31 pontos, enquanto que o Goiás está na 14° colocação com 38 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo