Coritiba

António Oliveira valoriza virada do Coritiba: ‘Abraçaram o plano’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quinta-feira (02), o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1, de virada, no Couto Pereira. Luiz Fernando abriu o placar para os visitantes, e Rodrigo Pinho (duas vezes) e Alef Manga marcaram na virada alviverde. Em coletiva após a partida, o técnico do Coxa, António Oliveira, elogiou o trabalho dos jogadores para buscar a virada na 2ª etapa:

– A partir do momento em que abraçaram o plano, deu resultado. Mas nós não podemos constantemente dar vantagem ao adversário, para depois irmos atrás do resultado. Até agora aconteceu as viradas, mas algum dia isso pode não acontecer. Nesse sentido, os jogadores estão de parabéns – valorizou António, que enfatizou que a virada não teve relação com a vantagem numérica, ocorrida após a expulsão de Morais, do Cianorte, no 2º tempo.

+ Novo escudo do Coritiba será aprovado pelos seus sócios no final de fevereiro; veja detalhes

O Coritiba entrou em campo com Willian, Bruno Gomes e Bernardo no centro do campo, e Marcelino Moreno aberto pela esquerda. Após as alterações, o camisa 10 foi centralizado, alterando o esquema. Diante disso, António afirmou que a formação inicial não era defensiva, devido ao posicionamento dos atletas:

– Eu jogo com um volante [Willian] e dois meias [Bruno e Bernardo]. Os jogadores são aquilo que eu quiser que eles sejam. Quantas vezes o Bernardo e o Bruno apareceram em posições de cruzamento? Portanto não são volantes – explicou o treinador, afirmando que as modificações ocorreram devido ao momento do jogo.

+ Atuações: Pinho marca duas vezes, Manga entra bem e Coritiba vence de virada o Cianorte; veja as notas

O Athletico, próximo adversário do Coxa, foi o 1º time brasileiro treinador por António Oliveira, em 2020. Apesar desse retrospecto, o foco do técnico é o Coritiba, entendendo a importância desses jogos:

– Eu tenho orgulho do meu passado, mas hoje represento com muito orgulho o Coritiba, e vou fazer de tudo para sairmos com um grande resultado. Os clássicos têm resultados imprevisíveis, e vão se enfrentar duas grandes equipes – projetou António.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a vitória, o Coxa permanece na vice-liderança, com 16 pontos. Já o Cianorte fica com 10 pontos, na 6ª posição. O Alviverde volta a campo no próximo domingo (05), quando tem o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada às 18h30, enquanto o Leão do Vale visita o Azuriz, também no domingo (05) às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo