O meia-atacante Antony, do Ajax, entrou na lista do jornal espanhol “Marca” de jovens promissores a serem seguidos de perto no futebol europeu. Segundo a publicação deste sábado, os nomes que compõem o levantamento “podem ser os maiores talentos do futuro”.
O ENM também está no Youtube; veja aqui
Sobre Antony, o jornal diz que o brasileiro encaixou-se perfeitamente na dinâmica da equipe de Erik ten Hag, prestigiado treinador do Ajax. “Rápido e com um grande um contra um”, classifica. O texto ainda lembra que o jovem costuma jogar pela direita com a perna trocada, já que é canhoto, e aposta que “logo ele estará voando fora do campeonato holandês”.
Antony, cuja a venda do São Paulo ao Ajax estava acertada desde fevereiro deste ano por 20 milhões de euros (além de outros cinco milhões por metas futuras), chegou ao futebol holandês em agosto e não teve problemas de adaptação. Em 16 jogos na temporada até aqui, foram seis gols e cinco assistências.
O também brasileiro Marco Antônio, do Shakhtar Donetsk, foi outro a aparecer na lista do “Marca”. Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense e presente no último Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, o meio-campista é um dos destaques da equipe ucraniana na temporada e acumula boas atuações – entre elas, as vitórias do Shakhtar sobre o Real Madrid, pelo Grupo B da Liga dos Campeões 2020/21.
Marcon Antônio esteve na última convocação de André Jardine para a Seleção Olímpica e briga por uma vaga em Tóquio-2021.
Veja a lista completa do “Marca”:
- Ansu Fati (Barcelona-ESP)
- Antony (Ajax-HOL)
- Boubacar Kamara (Olympique de Marselha-FRA)
- Dejan Kulusevski (Juventus-ITA)
- Dominik Szoboszlai (Red Bull Salzburg-SUI)
- Eduardo Camavinga (Rennes-FRA)
- Eric Garcia (Manchester City-ING)
- Fabio Vieira (Porto-POR)
- Giovanni Reyna (Borussia Dortmund-ALE)
- Ilya Zabarnyi (Dinamo Kiev-RUS)
- Jéremy Doku (Rennes-FRA)
- Jude Bellingham (Borussia Dortmund-ALE)
- Krépin Diatta (Bruges-BEL)
- Marcos Antonio (Shakhtar-UCR)
- Mason Greenwood (Manchester United-ING)
- Matvey Safonov (Krasnodar-RUS)
- Mohammed Kudus (Ajax-HOL)
- Patson Daka (RB Salzburg-SUI)
- Pedri (Barcelona-ESP)
- Ryan Gravenberch (Ajax-HOL)