O anúncio do lateral-esquerdo Marcelo feito pelo Fluminense gerou grande repercussão na imprensa internacional e também nas redes sociais. De acordo com informação do “MKT Esportivo”, o clube tricolor teve uma grande interação em suas redes sociais – no Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok. O lateral-esquerdo, de 34 anos, um dos melhores da história em sua posição, assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025.
De acordo com o site, o Fluminense chegou a liderança no Twitter e atingiu 7 milhões de interações no Instagram. Neste caso, uma taxa de engajamento de 89%. Ainda no Instagram, no TOP 10 de conteúdos mais populares, cinco são do Tricolor.
Números:
- No Instagram, 1.9 milhão e 169% de engajamento;
- No TikTok, o vídeo em que Cano assiste ao anúncio alcançou 330 mil e 3.1 mi de views.
- No Twitter, o post de anúncio rendeu 160 mil interações (4x mais que o 2º lugar).
+ Marcelo entra na lista de grandes contratações do Fluminense no século
Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006. Mas era apenas um até logo.
+ Marcelo diz que busca aprender no Fluminense e destaca ansiedade
Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.