No início da tarde desta segunda-feira (31), o atacante Marinho foi apresentado oficialmente pelo Flamengo. Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o novo reforço disse não acreditar que irá atuar pelo clube carioca e aproveitou para agradecer aos dirigentes do Rubro-Negro.
– Primeiramente, queria agradecer ao presidente, ao Bruno Spindel e ao Braz. É uma situação que todo jogador quer passar, de estar em um clube como o Flamengo. Parece que a ficha não caiu ainda, eu chego no hotel e parece que não é verdade, chego aqui no Ninho e não parece verdade – disse Marinho, que ainda completou:
– Desde já, quero agradecer nosso torcedor por todo carinho desde que recebi. Peço desculpas aos torcedores e a imprensa que estavam no aeroporto, tivemos um problema de logística. Peço desculpa a quem não conseguiu me abraçar e nem me ver, então deixo esse recado aí para eles.
+ Sob o comando de Paulo Sousa, time principal do Flamengo fará estreia em 2022 contra o Boavista
+ Fábio Matias agradece oportunidade de comandar o Flamengo no Carioca: ‘Sensação de dever cumprido’
O novo camisa 31 é o primeiro reforço confirmado do Flamengo para a temporada de 2022. Após concretizar a venda de Michael ao Al-Hilal, e o retorno de Kenedy ao Chelsea, o Rubro-Negro se viu obrigado a reforçar a posição. Diante disso, o clube carioca desembolsou cerca de R$ 7 milhões para assinar com o atacante por dois anos.
Outros trechos da coletiva:
PRIMEIRO CONTATO COM PAULO SOUSA
– Ele é muito inteligente. Paulo Sousa trabalha muito a intensidade, já pude perceber isso nos primeiros dias. Ele já sabe a posição que eu gosto de jogar, mas o importante é eu estar preparado.
RELAÇÃO COM FILIPE LUÍS
– Ele até brincou que agora estou do lado certo e não precisa correr mais atrás. É um cara que eu gosto muito e é um privilégio jogar do lado dele, já que ele não gostava de jogar contra.
MÁ FASE EM 2021
– Passei uma pequena fase que não foi tão legal, mas estou motivado para retomar o caminho. O trabalho é o que fica e quanto mais a gente trabalha, mais próximos estamos do sucesso. Vim focado e quero trabalhar, é isso que vai me fazer crescer também.
AMBIÇÃO COM A CAMISA DO FLAMENGO
– A gente se prepara para brigar por títulos e o Flamengo é acostumado a ganhar. A Nação é muito grande e eles esperam que o time seja sempre campeão. Estamos nos preparando para conquistar e dar essa felicidade ao torcedor.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Vale ressaltar que, o desejo do jogador em atuar pelo Flamengo foi preponderante para sacramentar as negociações com o Santos. O atacante abriu mão de uma dívida de cerca de 500 mil dólares com o Peixe, o que facilitou a vinda dele para o Rio de Janeiro. Ainda sem estar regularizado para estrear com a camisa rubro-negra, Marinho já treinou com o elenco e segue o trabalho de pré-temporada sob o comando de Paulo Sousa.